5 de abril de 2010

Veja só! Pessoas certas na hora certa!
Daidy Peterlevitz
E daí dá só o sucesso,ou insucesso,. seja na família, no Município, no Estado, nas grandes Empresas ou...em Brasília.
A cada momento decisões são tomadas.Elas definem o rumo,,o caminho, a direção e o sentido rumo ao objetivo fixado..Fica muito clara a importância do bom senso de quem decide.As grandes empresas que o digam! Os países que o digam. Na França, com alto índice de desemprego, há manifestações contra o Sarcosy . A esposa até o aconselhou a desistir da reeleição. Na Argentina as coisas não estão melhores. Crise internacional ou não, os chefes, os gerentes –digamos assim – precisam saber surfar, porque, depois de uma crise...virá outra crise! Uma das qualidades do “gerente” é a constante avaliação, a análise dos erros e dos acertos, de forma objetiva, sem paixões, sem maquiagem nos números. Reconhecer os erros e corrigi-los é imprescindível. Precisa o gerente de amadurecimento e de humildade, aceitando e analisando as críticas. É equilibrado e nunca se coloca como “professor do Deus”.
Cada e todo gerente não é universal, que sabe tudo, Possi talentos e limitações.; é necessário escolher o que vale, no momento. Note que, se um cirurgião for maníaco obsessivo, ele não deixará, jamais, a barriga aberta do paciente. É obsessivo , gamado naquilo e completa a operação. “Finis coronat opus” reza o pai da última Flor do Láscio. .Então, defeito nem sempre resulta em...defeito!
Bem, essa parlapatice toda, introdutória, é só para dizer .da grande importância de cada brasileiro, no escolher seus “gerentes” nesse ano de eleições. As pessoas certas.. Por falar em escolher, o Lulinha paz e amor escolheu a Dilma e até já lançou o PAC2, apelidado pelos humoristas de PAC Vento, só intenções.
Soube que o ex-ministro da Fazenda, Palocci, irá coordenar a campanha dela. Palocci foi um bom “gerente”, na Economia e teve o bom senso em não mudar o que vinha de antes e estava dando certo..Continua dando, mas há um alerta! No Brasil toma corpo um tipo de Máfia. Máfia nunca é bom. Há o chefe da “famiglia”, que comanda uma rede de corrupção, compra políticos, compra pessoas de altos cargos no judiciário e no executivo.Assim ele fica muito poderoso e...”rispetato!” Lembrei-me do Marlon Brando quando era Don Corleone.
No PT há um certo respeito...e hoje o Lulinha paz e amor obedece à Martha Suplicy: “Relaxe e goze!”. Está gozando, com o novo patamar de aceitação do povo. Já a (guerrilheira) Dilma...nem tanto! As pesquisas contam que até no nordeste, onde liderava, deixou de crescer e...depois de tanto Lula a levar a tiracolo! Que pena. E, justo, perdendo para o Serra, aquele que monta seus próprios programas de ação, sem esperar partido nenhum!? O que parece, nem sempre é. Já notou, amigo que o Serra tem cara de sopa de hospital? Talvez seja a sopa de que se precisa, no momento!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog