30 de maio de 2012

O jeito político brasileiro, do...”Me balança que eu te coço!”


Há muitos anos, meu sobrinho Maurício era uma criança cabeluda. Foi colocado numa cadeirinha  e meu filho, também criança, sentou-se no chão, ali perto. Meu filho passou a baixar e a levantar a perna direita da cadeirinha, que era de balanço. Maurício gostou muito e, querendo, talvez, agradecer, baixou a mãozinha na cabeça do meu filho  e começou a coçá-la.Tudo inocente.Tenho notado que há um “balançar e coçar”, nada inocente, em nosso Brasil. É um troca-troca, “dou pra que me dês”. Complicado, intricado, tentacular! Na última terça, durante seis horas, ouvi o senador Demóstenes falar e responder às perguntas.Quanta inocência!! Tudo o que se referia ao contraventor Cachoeira, ora, foi casual, simples, normal. Peço ao leitor pensar comigo. Em alguma festa, na sua casa, alguém pagou por fogos de artifício? Na minha também não. Agora, na formatura da esposa do sen. Demóstenes, o Cachoeira pagou pelo foguetório! Será que ele estava “balançando” para receber algum ou pagando por um já feito?! Por acaso, você já ganhou um celular –rádio chique “Nextel”, que transmite muito bem, mensagens entre Brasil e EUA? Eu também não.Mas, o sen.Demóstenes ganhou um, do Cachoeira contraventor.E sabe quem paga as contas desse celular? O Cachoeira! Não é estranho? Pagando regalias ou as pedindo? Alguém paga a conta do seu celular? Lógico que não! Na vida dos honestos não há espaço para nenhum Cachoeira! E, depois, há o caso da empresa Delta, a “privilegiada”, cujo dono, o Cavendish, o senador nem conhecia. Mas, estranhamente, ligou a ele: “Fique tranqüilo, na CPI do Cachoeira, o Sr. só será “convidado” e não “convocado”. Se quiser vai se não, não! O Governo tem a maioria e a oposição..(eu acrescento: que reclame ao bispo!). leitor, acaso defenderia a alguém a que não conhece, nem sabe se é bom ou se é mal? Eu também não. Há muito mais, ainda, mas encheria um jornal todo!
E, muito mais grave, lá no alto, entre importantes, o “me balança que te coço”, está parecendo uma chantagem, o embate que ocorre entre o Lula e o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal – STF. Todos sabem que o Lula foi advogado dos desonestos, a passar a mão na cabeça dos corruptos, dos ditadores do mundo afora e, do Mensalão, nada “sabia”. Porém, todos sabem que o STF nem à ditadura se rendeu! Há respeito ali! Acontece que o STF está bem perto de julgar os do Mensalão. Aí vem o Lula “chantagear” o Ministro Gilmar Mendes.. Ele nega, o Ministro afirma que, numa reunião, o Lula o ameaçou de levá-lo à CPI do Cachoeira, (caso de uma viagem à Berlim) caso não deixasse, para depois das eleições deste ano, julgar o caso dos “mensaleiros”. O Ministro foi à Berlim com passagem paga pelo STF e não pelo Demóstenes, como pensava o Lula..
Aguardemos o andar da carruagem, mas, se for comprovada a proposta do Lula, seria um crime, pelo art. 344 da Constituição, e passível de um a quatro anos de cadeia! Ora, amigos, eu é´que prefiro ia pra cadeia, ao invés de ir a um abrigo de idosos, lembram-se? O Lula jamais irá para um abrigo de idosos,.a não ser que se perceba que ele quer ser “ditador” do Brasil, desrespeitando a democracia ainda inconclusa e vá pra cadeia, antes disso! Foi escolha dele, que exagerou, demais, dos limites do seu carisma!  mas...encontrar-me com o Lula lá, eu não mereço isso! Ao meus queridos de Nova Odessa, sinto muito em não estar aí, hoje, quinta, quando a magnífica  Banda do Maestro Gunas Stiss, irá se apresentar, comemorando o aniversário de Nova Odessa,  minha terra! Eu tive cerca de mês e meio, com aulas de piano, com o maestro Gunars Tiss. Comecei tarde e, na música é preciso começar bem cedo! Minha neta Larissa fez isso  e..toca  quase como o meu querido primo Rolando Peterlevitz. Visse que beleza de piano de cauda que ele tem! Então, aceitem meu carinhoso abraço, todos daí cabem no meu coração.
 daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.