8 de junho de 2010

A agricultura e o Código Florestal

O Deputado Aldo Rebelo, relator da revisão do Código Florestal, deve apresentar ainda nesta terça-feira, dia 8, o seu parecer sobre o Projeto de Lei nº 1876/99 e apensados, durante reunião da Comissão Especial do Código Florestal.


No artigo abaixo, o deputado explica a necessidade da revisão:

Formada por milhares de normas e decretos que modificam e mutilam o Código Florestal Brasileiro, a legislação ambiental e florestal tornou-se um pesadelo para milhões de agricultores. A barafunda de dispositivos afeta desde os assentados pela reforma agrária até os grandes empreendimentos da agricultura e da pecuária, vitais para o abastecimento da população, para as exportações e para a indústria.

Leia o artigo na íntegra no Canal do Produtor

Um comentário:

Daidy Peterlevitz disse...

Recebi esse texto da sempre competente senadora, Kátia Abreu, hoje presidente da CNA - Confederação Nacional dos Agropecuários.
Levo fé, na moça e tenho um lindo histórico dos meus letos e italianos, que plantaram na terra.
Deu certo
Abraço.
Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.