16 de junho de 2010


Entre abacates e Malandros

Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério.
Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não
havia vigilância) e pegar todos os abacates.
Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

Um p'ra mim,
um p'ra você.

Um p'ra mim,
um p'ra você.

Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro !

Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois .

Então tá bom, mais um p'ra mim, um p'ra você .

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um p'ra mim e um p'ra você' e saiu correndo para a delegacia .
Chegando lá, virou para o policial :
- Seu guarda, vem comigo ! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos !

- Ah, cala a boca, bêbado .

- Juro que é verdade, vem comigo .

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...

- Um para mim, um para
você...

O guarda, assustado :

- É verdade ! É o dia do apocalipse !
Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois ?

- Um para mim, um para você. Pronto,
acabamos aqui . E agora ?

- Agora a gente vai lá fora e pega os
dois que estão do outro lado do
muro...



Cooooooooooooooorrre...










Um comentário:

Daidy Peterlevitz disse...

Sou a Daidy, dra Edna e acabo de postar seu texto sobre os abacates.Quando me sobrar um tempinho, farei uma crônica...sobre nossas goiabas.
Beijão.
Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.