28 de dezembro de 2011

Sobre uma viagem ao Paraná e (Joinville e São Francisco do Sul), e Santa Catarina.

E, para ele, fomos nós todos idosos, numa noite muito fria, em que a ”guia”, de Catanduva, (havia duas guias: a minha e a dos outros, uma tal de Neide. ) ofereceu a todos cerveja, vinho e wisky. Acho que era para todos dormirem e não reclamarem de nada! Principalmente, porque, depois de uma parada no Graal de Limeira... fomos apenas contemplados com uma parada, de 45 minutos, após oito horas de viagem!!!!!!!!!!! Oito horas de viagem!! Quase perto do destino. Hora e meia, mais ou menos. A maioria era de idosos, aposentados que, às vezes, precisam ir ao banheiro, por conta de remédios que ingerem, via pressão alta. E, como sou magrinha, não como fritura de espécie alguma, e, só durante o dia uso muito o banheiro, porque se deve tomar 2litros e meio de água, por dia e foi aí que fique pensando em que, como professora, eu devia fazer alguma coisa, e isso ficou confirmado quando o nosso lindo ônibus, ISO9001... parou, lá pelas sete da manhã... num local japonês. Demorei um pouco para entrar no restaurante, porque eu queria dar uma “pitadinha”. Que é inocente, porque uso piteira e não trago. Respeito meu pulmão! No tal de restaurante, fiquei atrás de uma grande fila, sobre cujos produtos eu já havia perguntado. Havia deles, muitos, sobre todas as formas: quadradinhos, retangulares, redondos, gordos e magros, compridos e curtos, altos e baixos, com todos os tipos de recheios possíveis! Só que... tudo era fritura!!! Que aumenta o colesterol, que aumenta a pressão e que engorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E... tive que enfrentar, anti-democraticamente, essa grande fila, porque eu apenas queria um copo de café com leite e... ele estava lá no finzinho da grande fila!! SENHOR! SENHOR! JESUS CRAISTO, que tanto bem trouxe à humanidade, após as rígidas leis de Moisés... porque abandonas teus idosos às mãos de qualquer “Guia” turística? Para encurtar, Cidinha, tento resumir.
De início, Cidinha,tive ímpetos de escrever sobre essa parte – muito negativa – da viagem, aos jornais, porque incentivar a obesidade é contribuir com problemas à Saúde Pública, já tão deficitária. Mas... vi uma Cleide – ou Neide, esforçada e fui observando-a muito! É uma pessoa triste, frustrada que, à moda dos animadores de platéias, na hora certa tentam ser felizes! E, sabe, Cidinha, eu tenho os dois olhos de escritor. Mesmo quando lê ou quando faz palavras cruzadas, nada nos escapa!!
Gostaria que esse texto, só para você, fosse de alguma valia e, aos poucos, se ainda mantiver contato com o “Bom dia, com alegria”, pudesse, calmamente... ensinar a ela algumas coisas. Querida e dinâmica Cidinha, tu sabes que sou apaixonada pela culinária, cansaço e rotina são palavras que, ainda, não coloquei no meu dicionário! Mas... fritura... nunca!!
O TURISMO NO BRASIL
Esse nosso país imenso – que já está sendo comprado! – já teve um destino agrícola, que o Juscelino Kuibitchek vendeu para os fabricantes estrangeiros de automóveis. . E tivemos que fazer tantas e tantas estradas de rodagem... quando já havia ferrovia para todo canto do País!! Essa nova onda de bio-combustivel e de álcool só interessou ao presidente Bush... parque viu no Brasil uma grande fonte de lucro e... como leio de tudo e sobre tudo, você há de concordar comigo, esse aspecto fará do Brasil um imenso canavial! A serviço de outros!
Hoje, Cidinha, você que sabe sorrir a qualquer hora, sem microfone, falou-me do imenso prazer em observar os encantos da natureza! Natureza nossa, ainda. Creio ser o TURISMO o destino deste nosso país! Só que os futuros “guias” terão que se adaptar às exigências da OMC – Organização Mundial da Saúde. Com os preceitos deles, que... há anos... lutam contra a obesidade!! E, para continuar, por mais 30 anos, a competir no setor de Turismo, acho que termos que aprender muito... senão... eles tomam isso de nós!!! Por exemplo: no futuro, uma guia, ao levar turistas àquela linda gruta... você se lembra? Havia mais de 25 metros de altura nas formações rochosas. Ninguém sabia que as rochas eram “sedimentares” e que, aos milênios do passar do anos, aquilo foi coberto por águas do mar! Talvez no dilúvio!! Que oportunidade perdida!!! Com a invasão dos estrangeiros,, sinto dizer, os medíocres “guias” serão eliminados!! Não gostaria de vê-la nesta situação. Porém, você compreende meus dois olhos de escritora, não é? Abraços. Use o texto da melhor maneira! Daidy.

daidypeterlevitz@hotmail.com

21 de dezembro de 2011

E que seja...assim!

Já que sonhar não é pecado e chega o Ano Novo, que 2012 seja o que há de melhor, depois do santo Natal, em que iremos comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Não vale pensar que Natal seja só a ceia, mas agradecimentos pelo nosso viver nesta ano que diz adeus, orar para que, mais um ano nos seja permitido viver, e...sonhar!
Que todos os brasileiros alcancem a igualdade, como na hora de votar! Que todos tenham muita saúde e muita paciência para esperar que as faculdades de Medicina reprovem, sempre, os alunos que cometerem o primeiro erro médico!
Enquanto isso, sonhar pode, quem sabe se essa cambada de maus elementos deixem de roubar o nosso dinheiro e que seja investido em hospitais e pronto socorros!
Que o governo gaste menos e o faça bem, com ótima gestão de quem entende disso e que não tenha olhos gordos demais!!
Que os nossos 86 bilhões ao ano, roubados por essa cambada de corruptos, pelo menos uns 70% sejam devolvidos e muito bem aplicados na geração de empregos simples, aos que não têm qualificação...e que a dinheirama nossa, ainda a pagar o bolsa família, pelo menos outro tanto seja aplicado na qualificação desse pessoal, que merece conquistar uma vida digna, e com liberdade de votar em quem quiser, sem a “esmola” que, na verdade, é compra de votos!!
Que aconteça, pelo menos um milagre; e apareça, entre nós, mesmo que por obra do Divino Espírito Santo, um Plano de Educação de longo prazo, porque...se o milagre não ocorrer, podem, queridos leitores, ficarem certos de que a Educação continuará...despencando!! Povo sem plano de Educação no presente é um povo sem futuro de progresso!
Que nenhuma juíza mais seja assassinada!! E que o suspeito de praticar o ato nunca saia da cadeia! E mais: que o substituto dele, “tan bonzinho” não receba propina para proteger os traficantes de droga! Aliás, que, também ele, nunca saia da cadeia!
E...que os anjos protejam a corregedora Eliana Calmon...porque disse uma verdade: “Há bandidos atrás das togas!” Que a recém empossada, no STF, Rosa Maria Weber vote para que o projeto Ficha Limpa seja válido, para as eleições de 2012 ! E, finalmente, que a Igreja se atualize, acabe com o celibato clerical, deixe de acobertar pedófilos e...que aqueles três, também nunca saiam da cadeia!
E que seja assim! (Saio de férias, nos falaremos na terceira semana de janeiro). Meu abraço.
daidypeterlevitz@hotmail.com

15 de dezembro de 2011

A Frase da Semana
Humberto de Luna Freire Filho hlffilho@gmail.com para O Estado de São Paulo <forum@grupoestado.com.br>

O deputado Paulo Pereira da Silva, o tal Paulinho da Força, acaba de mostrar quantos neurônios tem, ao pronunciar a seguinte frase:
"Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias."
Uma frase histórica, digna de placas a serem fixada na CUT e na Câmara.
Nobre deputado, quem derruba ministro não é a imprensa, não lhe informaram isso? Eles estão caindo porque são ladrões do erário e foram denunciados por uma imprensa não comprometida com esse governo corrupto. E mais, um rato decapitado a cada 15 dias é pouco.
Se o Judiciário fosse independente, se o Legislativo não tivesse sido comprado e o Executivo perdesse a chave do cofre todo o governo seria derrubado em um só dia. E as quadrilhas (inclusive a sua), eufemisticamente chamadas de partidos políticos, seriam imediatamente extintas para o bem do Brasil e em respeito ao cidadão.
Humberto de Luna Freire Filho

Homenagem de Natal, às mulheres que..”.nada fazem durante o dia”!


Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.
Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta.
A porta da frente da casa também.
O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.
Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.
'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.
A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?
Ela sorriu e disse:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'
-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!

O meu nome é MULHER!

No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
O Autor é Desconhecido, agradeço a quem me enviou o texto. Meu nome também é MULHER!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Mãe é mãe!

"Mãe é aquele ser estranho, louco, capaz de heroísmos, dramas e breguices com a mesma fúria; Mãe faz escândalo, tira satisfação com professor, berra em público, dá vexame, deixa a gente sem graça, compra briga; é espaçosa, barulhenta, tendenciosa, leoa, tiete, dona da gente. Mãe desperta extremos, ganas, irrita, enlouquece, mas... É mãe.
Mãe faz promessa, prestação, pra que a gente tenha o que é preciso e o que sonha. Mãe surta, passa dos limites, às vezes até bate, diz coisas duras; mãe pede desculpas, mortificada... Mãe é um bicho doido, louco pela cria. Mãe é Visceral!
Xinga todo e cada desgraçada que faz o filho sofrer, enlouquece esperando ele chegar da balada, arranca os cabelos diante da morte...Mãe é uma espécie esquisita que se alterna entre fada e bruxa com um naturalidade espantosa. É competente no item culpa e insuperável no item ternura, mas pode ser virulenta, tem um lado B às vezes C, D, E... Mãe é melosa, excessiva, obsessiva, comovente, histérica, mas não se é feliz sem uma. Mãe é contrato: irrevogável, vitalício instransferível!
Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo; pede favor chato, palpita e implica com amigos, namoradas, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó,dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, bactérias mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: Mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tece lembranças. Mãe é arquivo!
Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende. Ama, desmama desarma, denota, manda, desmanda, desanda, demanda. Rumina o passado, remói dores, dá o troco, adora uma cobrança e um perdão lacrimoso.
Mãe abriga, afaga, alisa, lambe, conhece as batidas do nosso coração, o toque dos nossos dedos, as cores do nosso olhar e ouve música quando a gente ri. Mãe tem coração de mãe!
Mãe é pedra no caminho, é rumo; é pedra no sapato, é rocha; é drama mexicano, tragédia grega e comédia italiana; é o maior dos clássicos; é colo, cadeira de balanço e divã de terapeuta... Mãe é madona-mia! É deus-me-acuda; é graças-a-deus; é mãezinha-do-céu, é mãe é minha – e – eu - mato – quando - quiser; é a que padece no paraíso enquanto nos inferniza... Mãe é absurda e inexoravelmente para sempre e é uma só: não há Mistério maior! Só cabe uma mãe na vida de um filho... e olhe lá! Às vezes, nem cabe inteira. Mãe é imensurável!
Mãe é saudade instalada desde o instante em que descobrimos a morte.
Mãe é eterna, não morre jamais. Bicho estranho, entranha, milagre, façanha, matriz, alma, carne viva, laço de sangue, flor da pele. Mãe é mãe, e faz cada coisa..."

A mãe Daidy agradece à mãe Rosa pelo envio do texto.

9 de dezembro de 2011

O VALOR DE UMA DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.

A porta do carro da sua esposa estava aberta.

A porta da frente da casa também.

O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.

Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.

A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.

Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.

Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.

Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.

Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

Será que a minha mulher passou mal? ele pensou.

Será que alguma coisa grave aconteceu?

Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.

A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.

Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.

Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa?

Por que toda essa bagunça?

Ela sorriu e disse:

- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:

- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?

-Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!

O meu nome é MULHER!
No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido,
mas um verdadeiro sábio...)

7 de dezembro de 2011

Um presente de Natal que seria ótimo a todos!

Não é fácil encontrar o tal presente, mas...fui procurá-lo e o encontrei, nas sábias palavras do grande Dráuzio Varela, dr. e escritor. São quatro, as “embalagens” desse presentão:
1) Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a
repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,
confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..
2) Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é
feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder
vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de
doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
3) Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o
fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de
mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia
negativa que se transforma em doença.
4) Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que
está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando
toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com
muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Meus queridos, há outros itens, contudo, é prudente irmos aos poucos, lendo e relendo, refletindo sobre cada um desses apenas 4 e fazendo uma espécie de exame de consciência.Identificar, sem sentimento de culpa, nossos pontos mais fracos, em que estamos mais limitando nessa conquista total da saúde, não é tarefa fácil! Geralmente nos é muito mais fácil atribuir erros às outras pessoas...o “meã culpa”, como é difícil reconhecermos isso! Lembrêmo-nos de que errar é próprio dos seres humanos que somos. Sermos “bonzinhos” então, nem se fale! Parece que boa parte do tempo o gastamos para as...”aparências”, sem nos darmos conta de que estamos só juntando espinhos que nos trarão muitos males!
Também não julgo que seja correto o dar-se, completamente, aos outros, esquecendo-se de si próprio e dos cuidados que merece ter! nem tanto ao mar, nem tato à terra, o bom fica no meio e se chama equilíbrio!
O equilíbrio é o ponto de encontro de cada um consigo mesmo! Ver-se tal e qual num espelho, gostar da imagem sem o narcisismo, reconhecer as falhas. E tomar decisões, tomar as decisões corretas.
Duma feita, li que somos três pessoas em uma só e nada tem a ver com Pai, Filho e Espírito Santo, é mais simples: como as pessoas nos vêem; como nós nos vemos e...como, realmente, somos! Precisamos ficar “uma só”; se errar é humanos, ficar no erro é burrice e sei que você é ótimo!(eu também sou).Meu abraço. daidypeterlevitz@hotmail

4 de dezembro de 2011

Você descofiava mas não sabia

POUCA GENTE SABE DISTO,

VAMOS ESCLARECER A COISA.

ACREDITE SE QUISER:

O PAULO BERNARDO- MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN- CHEFE DA CASA CIVIL.

O GILBERTO CARVALHO- SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

ESSA MIRIAN BELCHIORJÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL,
EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Danielfoi um "crime comum", sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Satoé dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti(PT) é o Presidente do BESC.

CONCLUSÃO:
"OS POVO TÁ DORMINNO. NÓIS TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERO DA INTERNETSOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:
OU A CORRUPÇÃO PARA OU NÓIS
PARA O BRASIL!

2 de dezembro de 2011

Piada muito bem bolada.. QUE RETRATA NOSSA REALIDADE.
Um deputado está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.


-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro


-'Antes que você entre, há um probleminha.


Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.


-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo deputado.


-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:


Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.


-'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o deputado.


-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '


Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.


A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.


Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado cheio de mulheres e homens lindos, semi nús.


Todos muito felizes em traje social.


Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.


Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.


Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.


Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.


Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.


Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele..


Agora é a vez de visitar o Paraíso.


Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.


Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.


-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.


Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:


-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'


Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.


A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.


Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.


O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.


-' Não estou entendendo', - gagueja o deputado - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'


O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:



-'Ontem estávamos em campanha,
agora, já conseguimos o seu voto...'

Essa tem que ser repassada.


VAMOS FAZER ESSA MENSAGEM CHEGAR
AO CONGRESSO NACIONAL.....
REPASSE PARA TODOS SEUS CORRESPONDENTES.


__._,_.___

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.