21 de dezembro de 2011

E que seja...assim!

Já que sonhar não é pecado e chega o Ano Novo, que 2012 seja o que há de melhor, depois do santo Natal, em que iremos comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Não vale pensar que Natal seja só a ceia, mas agradecimentos pelo nosso viver nesta ano que diz adeus, orar para que, mais um ano nos seja permitido viver, e...sonhar!
Que todos os brasileiros alcancem a igualdade, como na hora de votar! Que todos tenham muita saúde e muita paciência para esperar que as faculdades de Medicina reprovem, sempre, os alunos que cometerem o primeiro erro médico!
Enquanto isso, sonhar pode, quem sabe se essa cambada de maus elementos deixem de roubar o nosso dinheiro e que seja investido em hospitais e pronto socorros!
Que o governo gaste menos e o faça bem, com ótima gestão de quem entende disso e que não tenha olhos gordos demais!!
Que os nossos 86 bilhões ao ano, roubados por essa cambada de corruptos, pelo menos uns 70% sejam devolvidos e muito bem aplicados na geração de empregos simples, aos que não têm qualificação...e que a dinheirama nossa, ainda a pagar o bolsa família, pelo menos outro tanto seja aplicado na qualificação desse pessoal, que merece conquistar uma vida digna, e com liberdade de votar em quem quiser, sem a “esmola” que, na verdade, é compra de votos!!
Que aconteça, pelo menos um milagre; e apareça, entre nós, mesmo que por obra do Divino Espírito Santo, um Plano de Educação de longo prazo, porque...se o milagre não ocorrer, podem, queridos leitores, ficarem certos de que a Educação continuará...despencando!! Povo sem plano de Educação no presente é um povo sem futuro de progresso!
Que nenhuma juíza mais seja assassinada!! E que o suspeito de praticar o ato nunca saia da cadeia! E mais: que o substituto dele, “tan bonzinho” não receba propina para proteger os traficantes de droga! Aliás, que, também ele, nunca saia da cadeia!
E...que os anjos protejam a corregedora Eliana Calmon...porque disse uma verdade: “Há bandidos atrás das togas!” Que a recém empossada, no STF, Rosa Maria Weber vote para que o projeto Ficha Limpa seja válido, para as eleições de 2012 ! E, finalmente, que a Igreja se atualize, acabe com o celibato clerical, deixe de acobertar pedófilos e...que aqueles três, também nunca saiam da cadeia!
E que seja assim! (Saio de férias, nos falaremos na terceira semana de janeiro). Meu abraço.
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.