27 de março de 2012

Sabia, caro leitor que a Dilma “ama”os aposentados do Brasil?

Hum...ela tem é demonstrado o oposto, quando afirma que um “país sem miséria, é um país sem pobres!”Essa piada até que seria cômica, se não fosse trágica!quem será que ela sabe quem sejam os “pobres do Brasil?” Talvez aqueles que, de longa data, recebem bolsa família, bolsa gás, bolsa isso e mais bolsa aquilo e que, na minha verdade, é pura compra de votos?! Coisa feia, Dilma, eu andei confiando na sra., agora não mais. Parece que, no Brasil, não há outros pobres ou, a Dilma anda é embalada com aquela musiquinha: “Com os pobres de Paris”. ”Na verdade, creio que a Dilma nunca conheceu a pobreza, de fato!Não há amor “sincero e lindo”naqueles pobres que morrem, do coração, n as filas do SUS e, também, às portas de outros hospitais, porque há imensa roubalheira do dinheiro da Saúde, todos sabem disso. Mas, para a Dilma, todos os que ficam doentes são, imediatamente, atendidos lá no “Sírio Libanês”, uma beleza de atendimento. Todos são iguais, perante a lei, não é assim? Não é!
Querido leitor, há uma outra classe de pobretões,a quem a Dilma nem dá bola, que são os aposentados. Todos trabalharam muito e, naquele tempo, não havia bolsa família e nem bolsa de nada!Só o trabalho deles!Foram os que construíram os alicerces da família e o Brasil, como ele é hoje.Pagaram, direitinho, seus impostos e ao INSS , esperando ter meios de viverem com dignidade, quando aposentados. Que nada!cada vez recebem menos,justo quando as doenças lhes chegam e precisam de remédios.O malfadado “fator previdenciário” ainda persiste!Idoso é inútil, tem que morrer, enquanto uns “apaniguados”, das altas esferas, tipo juízes dos Supremos, onde a “toga esconde bandidos”, ah!, como ganham um excelente salário! Mas, para a Dilma, há uma reversão, sabe? Para ela, os idosos aposentados voltarão a ser jovens, energéticos, e nunca precisarão de remédios. Ela nem sabe o preço deles. E, se ficarem com alguma doença, lógico que serão atendidos lá no Sírio Libanês! O “primeiro emprego”, do Lula, foi um grande fiasco! Muitos jovens precisam do pequeno salário de seus aposentados, que ficam cada vez mais pobres. Já vi alguns deles, procurando comida,no lixo!! E a poderosa Dilma, que nunca foi pobre, e tenho cá minhas dúvidas se foi torturada, mesmo, negou um aumentozinho aos aposentados! Creio que, mesmo usando bengala, os 20 milhões de aposentados irão á urnas...para não votarem nela! Lógico que farei o mesmo, embora eu não dependa da “caridade” dela, Deus me livre! PT e Dilma, nunca mais!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.