27 de junho de 2012

Marmelada três em um.


Hoje não sei, mas, antigamente, havia aquela latinha circular, com três tipos de doce dentro. Qualquer semelhança é só meia coincidência, os personagens nada têm de doce.O Lula com o inimigo Paulo Maluf, na mesma lata com o Chalita?! Que baderna, valha-nos o Deus! O Chalita é bonitão...já a Erundina é só...é só coerente e saiu da lata! Quem será o novo vice à Prefeitura de S. Paulo?! A fera abandona a bela. E, por que, ainda, o Lula dá uma de juiz de futebol e nunca tira o apito da boca? Pela reação havida, ele se deu um tiro no pé! Contudo, para não escrever “abobrinhas”aos meus caros leitores, resolvi fazer uma séria pesquisa. Todos sabem que tenho 7funcionários. Mandei-os, todos, a 7 municípios, durante 7 dias, entrevistaram 7.777 pessoas. As perguntas eram sobre o assunto aí em cima. Os resultados me surpreenderam. (Um pouco só). 6% não opinaram: 7% disseram que todos, todos os políticos eram “farinha do mesmo saco” (não concordo). E, os restantes 77% saíram correndo, depois da pergunta sobre o Lula com o Paulo Maluf, juntos! “Onde é que o cê vai, pô?!”  “Vou é bem depressa esconder a minha bolsa!”
Desnecessário é dizer que atuo, sempre, dentro das leis. A pesquisa foi registrada sob o n. x0x0x0x0x. E agora você faz à moda do Banco do Brasil, que comprou a Nossa Caixa, quando se procura saber o saldo: “Digite o n. de sua agência, substituindo o “x”, quando houver, pelo “Zero”. O mesmo com o n. da conta.
Tudo bem explicado, aí chegam as notícias todas, sobre o “golpe” político, no Paraguai. Em menos de 30 horas, o Congresso paraguaio fez o impeachment do Presidente Lugo. E o substituíram pelo F.F (Frederico Franco). De início, até pensei que fosse o meu ex: F.F; Franco Frigerio, não era. As televisões mostraram, muito, o Lugo. Logo, logo, ele me lembrava alguém, cáspita, com aquelas barbas e fofos cabelos quase que brancos! Seria o Lula, antes do câncer? Não era não! Foi quando, fuçando na memória, lembrei-me de um “garanhão”, de nome Lugo. Bonitão, ele traçava todas as mulheres que lhe passavam á frente! Até me lembrei, de ter ouvido, há anos uma sem-piada: um professor do Paraguai disse aos seus 40 alunos: levante a mão quem não for filho do Lugo. E...nenhum levantou a mão!
E, por esses motivos todos, meus queridos leitores,  posso lhe afirmar, com toda a certeza, de que não houve, absolutamente, nenhum golpe político, no Paraguai. O impeachment do Lugo, feito segundo a Constituição daquele país, foi segundo as leis. É que todos, todos os congressistas, eram filhos do Lugo!! O episódio todo...só foi uma questãozinha familiar!! De vez em quando, família numerosa não dá certo!
É muita marmelada dentro da lata!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.