18 de julho de 2012

Dê uma banana às doenças...comendo bananas!


Agradeço, muito, ao caro amigo dr. Thomas Nori Shimojo, pelo envio deste brilhante assunto, saúde bem em conta e para todos. O amigo dr. Thomas é um advogado de grande prestígio, em Campinas e onde quer que ele atue! Sabem o quê mais? Estou lançando a candidatura dele, à Prefeitura de Campinas, na outra eleição! Campinas merece e o Brasil precisa de pessoas sérias, honestas e do trabalho, na Política. Dr Thomas é tudo isso e muito mais! Abraço, dr. Thomas, Daidy.
Daidy Peterlevitz

È assunto sério, sobre os resultados apurados nos últimos três anos, de um estudo intensivo sobre a vulgar banana, levada a cabo por três prestigiadas Universidades: Twickenham, Cambridge e Berkeley. Algumas inferências e uma pergunta: existiria algum alimento que fosse considerado quase que perfeito e completo na sua composição e, ao alcance da maioria da população?
O palavreado médico, sempre complicado, foi substituído por palavras simples ao alcance de qualquer pessoa. Se desejam uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor alimento do que a banana. Contendo 3 açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) combinados com fibra, a banana dá uma rápida e substancial elevação da energia de cada um. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. É a fruta n. um dos atletas. A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na dieta diária de cada um.
Anemia: Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam assim nos casos de anemia.
Tensão arterial: Contém um elevadíssimo teor de potássio e, um reduzido teor em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta.  Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos (EUA) autorizaram as indústrias de banana a oficialmente informar da redução do risco de pressão alta e enfarte.
Capacidade mental: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana no café da manhã, lanche e almoço, para elevar sua capacidade mental. Pesquisas mostraram que frutas com elevado teor de potássio ajudaram os alunos a aprender e, a manterem-se mais despertas. Intestinos: Contrariamente ao que se diz, a banana tem um elevado teor de fibras, que ajudam a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes. Estados Depressivos: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem ou sofreram de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas.
Isto porque a banana contém  um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
Azia: As Bananas têm efeito anti-ácido natural.
Se sofrerem de azia, experimentem comer uma banana no fim da refeição para se sentirem aliviados. O assunto é longo, voltaremos na próxima semana,  no mesmo banana-canal. Enquanto isso, vai comendo bananas!
daidypeterlevitz@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.