26 de julho de 2012

Dê banana às doenças, comendo...bananas! (II ).


  Enjoo matinal: Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. Picadas de mosquito: Antes de usarem remédios, experimentem esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada.
Sistema Nervoso: As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Excesso de peso e Stress do trabalho diminuem, consumindo mais bananas..
TPM: Esqueçam as pílulas e comam bananas.
Elas contêm vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor. Úlcera: Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem problemas em casos de úlcera crónica gástrica ou duodenal, já que neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas.
Desordens Afetivas Ocasionais: A banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que estão a deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Stress: O Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigénio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo.
Quando stressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.
Enfarte: De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40% !
Verrugas: Os dermatologistas afirmam que se se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prende-la com gaze ou fita adesiva. Regulação dos níveis de carbohidratos:
Comendo alimentos ricos em carbohidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.   Hipokaliémia a baixa do potássio para valores inferiores a 2.6 pode provocar paragem cardíaca com morte súbita.
Esta situação, vulgar nas mulheres que se preocupam com “a linha”, já que comem pouco, alimentam-se deficientemente e, bebem muita água durante o dia, e nas anoréxicas, pode ser remediada e evitada com a ingestão de uma banana por dia.
Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas.
Certamente, você já ouviu expressões pejorativas, sobre a banana, tipo: “Aquele lá, é um banana!” Nada mais errado, devemos chamar a fruta pelo nome certo “Musa paradisíaca!”. Hum...estou com fome e vou é comer 10 bananas! Está servido?
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.