11 de setembro de 2012

Agora, sim o final do assunto aspargos



E nos cita, o estudioso disso: por essa razão creio que os aspargos contêm uma substancia normalizadora do crescimento celular. Isto explica a ação sobre o câncer bem como um tônico corporal. De  qualquer forma, os aspargos utilizados como sugiro, é uma substância inócua. O FDA não pode impedir seu uso, pois faz muito bem. O Sr.Leonard (leonardleonard1 en earthlink.net )  complementa: “Há notícias várias sobre a recuperação tanto por consumir aspargos crus como cozidos. Houston notificou que ‘o suco cru ou líquido’  pode ser uma opção mais efetiva" (citado en Hess, 1999, Pág. 138)  “Se eu tivesse câncer eu comeria tantos aspargos como eu pudesse: cozidos  (de preferência ao vapor)  crus, sólidos ou líquidos.”
Os aspargos estão repletos de nutrientes  baixos em calorias, sódio e colesterol. São uma  excelente fonte de ácido fólico, de vitamina C, tiamina, e vitamina B6. Os aspargos não contêm gordura nem  colesterol.
São uma fonte importante de potássio e outros micronutrientes. De acordo com o Instituto Nacional de câncer, o aspargo é um alimento de mais  elevada taxa de glutathione, um dos inimigos mais poderosos contra o câncer citado como “o mais potente anticancerígeno e antioxidante”. Ademais os aspargos contêm grau elevado de  rutín, que fortalece os vasos sanguíneos.
Delícia, amigos, acabo de comer uns oito talos deles, com ovos na manteiga e...estou até com um soninho...!



Os municípios todos, do Brasil farão uma boa economia! Vereadores vão trabalhar de graça!!

Você já notou, claro, que existe um número imenso de candidatos a vereadores, de todos os partidos, não é?Todos eles “amam” seus munícipes e querem, todos, fazer do seu melhor! Agora, cada um deles poderá provar “quem é quem”, visto que vão trabalhar, voluntariamente! Cada um será uma espécie de “homem bom”, como aconteceu, num passado distante. Era no tempo do Brasil colônia. Havia grandes dificuldades em resolver as questões, nos vários centros urbanos, da época. A Coroa resolveu dar poder às Câmaras Municipais. Passaram a ter a incumbência de controlar os gastos da administração pública e de outros serviços. A Câmara era composta por um grupo de vereadores, presidido por um juiz. (Não gostei desse pedaço...em cabeça de juiz e em bumbum de criança...!). Esses vereadores, então chamados de “homens bons” nada recebiam pelo trabalho, mas, todos eram grades proprietários de terras.  Mulato não podia ser vereador, comerciante e escravo também não! Chiii! Fiquei pensando que a Justiça foi defenestrada (janela afora), impunidade e corrupção, “infenestrada”, nem sei se esse termo existe, mas invento-o agora. Corrupção e impunidade endêmicas e epidêmicas e isso só nosso voto, em homens bons – e limpos -, resolverá! _ “Acorda, dorminhoca!”  “Acordar por quê?...Meu sonho era tão lindo...!”
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.