21 de abril de 2010

Gostaria de entender de previsões...de como será o fim!
Daidy Peterlevitz
Minha camaradada! Quantas notícias nos chegam em tão curto tempo! Haiti, Chile, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, China e até um vulcão, na Islândia, resolveu acender o cachimbo não de paz e enfumaçou tudo! Antes não era assim...
- Como? Não havia nenhuma tragédia, antes?
- Lógico que as havia! mas vinham devagar, pelos radinhos com estática, depois outros melhores, mas aos poucos.Não havia a televisão (visão ao longe) e Bill Gates nem havia nascido. Depois tudo veio, não há mais distâncias, as notícias correm o mundo em segundos...quase que “ao vivo”..
Pensei: e...só não é ao vivo, porque ainda não há um “Will Fates”, que faça previsões.
Em previsões, de como será o fim, estou muito curiosa
Aí me lembrei que Michel Nostradamus fazia previsões sobre o fim do mundo e de fui fuçar, nos métodos dele....talvez eu aprenda algo sobre as previsões de como será o fim.
Por hora e meia, li sobre Nostradamus, e sobre o almanaque dele, que pretendia vender. Naquele tempo, todos queriam vender seus almanaques.
Eu só queria aprender o método de fazer previsões. De tudo que li, selecionei uns pedaços, de acordo com os últimos acontecimentos. Ei-los:
”Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos. Bombardeios, tempestades, epidemias e a fúria di inimigo”...”o grande fogo tombará do céu três noites, será causa estupenda e surpreendente, a terra tremerá logo depois”...”sol a vinte de Touro, haverá um grande terremoto”...”o grande Teatro sumirá, Céu e terra ficarão escurecidos e perturbados, quando o infiel for chamado a Deus e aos Santos”...”o anti-Cristo foi revelado, prepare-se”...”666 é o n. da “besta”!(Acho que vou jogar no bicho)..”dos homens da igreja o sangue será espalhado, em tanta abundância, como se fosse água,. Oh! , para o clero, dor e ruína”...”tua ruína, ó grande Roma, se aproxima”.
Liguei esse assunto último a todos os que sofrem, católicos ou não, com os religiosos que pecaram. O Papa chorou.
.Houve um Papa que desmaiou, ao saber do terceiro mistério a ele revelado, por uma jovem que havia conversado com a Virgem Maria. É um dos poucos fatos que o Vaticano, arranhado hoje, reconhece como verdade.
Volto ao meu tema, eu gostaria de aprender a fazer previsões, porque sou xereta, curiosa sobre como será o fim. E, lógico, em Nostradamus havia muito, muito mais, para todos os gostos, para todas as ocasiões!
Um verdadeiro malandro, esse Nostradamus! Um caçador com espingarda cheia de chumbinhos. Ele os manda todos e, em algum pássaro, acerta!
Bem, do método dele, eu não gostei não.
- Um momento ! quando é que será o fim?
- O fim eu sei! será em dezembro, depois das eleições de outubro!
-. .que manicômio...
- Queria ter previsão de “como” será depois. Quantos corruptos, de fixa suja, elegeremos? A quem daremos a direção do nosso rico país? À Dilma, que vive à sombra do Lula e nem identidade política tem, sem experiência alguma, mas, sabidamente mentirosa? Ao Serra todos sabem, não tenho nada a acrescentar.À Marina que vence o Ciro Gomes? Aos nanicos, entre os quais o Plínio de Arruda Sampaio, um “político bom” segundo meu caro Agnaldo, o Billy Vergara, o diz..Agora, no Ciro Gomes eu não confiaria muito. Para servir ao Lula, ele abandonou a sua cidade, seu Estado, sua tribo, sua gangue, sua gente e trocou o domicílio eleitoral. Isso pode parecer uma besteira, mas o povo dele não gostou dessa volubilidade não. Que se desidrate e que Zidane, chutou a bola fora.
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog