5 de outubro de 2010

Devo registrar Agora é que a porca torce o rabo!
Daidy Peterlevitz

Ou que a vaca vai pro brejo! Quem diria, não é, que a magrinha Marina colocaria a toda poderosa Dilma, em saia justa e ao Lula, de calça curta! Os reis estão nus! No domingo à noite, todos viram o velório que foi o ambiente na fala da Dilma. A decepção estava na cara dela e seu vice, do PMDB, Michel Temer, tinha a expressão de um frustrado agente funerário. O sempre falante (demais), o soberbo pai dos pobres e inventor do Brasil, Lula... calado, calado. Com 80% de aprovação popular, o chefão não gosta de contrariedades e, com todo o circo que ele promoveu, na propaganda chamada gratuita, nem chegou perto do Tiririca! Sabe, eu assisti a todas as propagandas e devo confessar, era o Lula em tudo, ficou cansativo. Ele bajulou tanto o Aloysio Mercadante agora, mas. . . nunca confiou ao moço bonito de bigode vassoura, sequer um ministério. . Mas, a bajulação valeu e teria dado o segundo turno, se o Alkmin não fosse tão apreciado. Em corrida de cavalo se diz que “deu no olho mecânico”Eu sei disso porque meu padrasto Richards Balkans tinha um cavalo de corrida, o Gandula e, fedelha então, ia assistir às corridas e gostava de ver aqueles animais musculosos levando às costas um jóquei raquítico. Voltemos ao assunto. Sério... O Serra esteve em cima, nas pesquisas e a oposição dormiu, confiando no fato de a Dilma ser uma desconhecida, candidata fabricada. Errou a oposição, porque, há tempos, o Lulinha a levava por todo o Brasil. Depois o Serra foi caindo, a Dilma subiu muito, até os 53% da preferência popular. E, lógico, seria eleita já no primeiro turno, mas, nesse zoológico, entre a porca que torce o rabo e a vaca que vai pro brejo, deu zebra! Com os antigos casos de corrupção, tipo mensalão e os modernos, quebra de sigilo, caso Erenice, todos denunciados pela mídia, o Lulinha passou a atacar os meios de comunicação e foi muito infeliz. Há mais de um ano que o carrapato do poder, José Sarney calou o jornal Estadão, proibido que foi em contar as falcatruas do filhote, Fernando Sarney. Eita família possante! O povo demora, mas vai aprendendo! E percebeu que as tentativas em calar a boca da imprensa é o começo de uma ditadura e, valha-nos Deus, ninguém quer mais uma!
Devo registrar a incompetência que vi, nos órgãos de pesquisa, tipo Ibope, Data Folha e adjacentes... Pesquisa séria deve abranger todas as possibilidades. Analisei a todas, lhes juro, e notei uma grande falha. Em nenhuma delas, aparecia a possibilidade de a Marina magrinha estar no segundo turno, enfrentado o Serra ou a Dilma. . A magrinha Marina foi posta de lado, uma injustiça! Ela é ética e fiel em seu programa de visão longa, ao Brasil lá da frente. Ficou possante, ao retirar da Dilma, o sucesso em primeiro turno! É a noiva mais cobiçada do momento histórico.
A Marina é de coletividade, não impõe nada, como o Lula o faz! Vai resolver a quem apoiar, depois de consultas, faz muito bem. Enquanto isso, o Serra e a Dilma ficam tremendo! A História se repete, o pequeno David matando o Golias, com apenas uma pedra! A ética na política. . Espero que a Marina não se esqueça de que foi despedida pelo Lula, encantado que estava com aquele tal de Ünger, com sotaque de estrangeiro. Aguardemos. Quanto ao Tiririca, se for empossado, sem as roupas vistosas, não será ninguém, lá. no Senado e, vestindo terno e gravata, também não será ninguém aqui fora. Meus pêsames, Sr. Palhaço, meu povo querido está aprendendo a não ser isso, cáspita!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.