4 de outubro de 2010

Florentina...Florentina...!
Pior do que tá não fica!...ora, Tiririca, já ficou, viu?


Lógico que sua candidatura foi encomendada para "arrastar" junto alguns desconhecidos... e lhe deram um número bem fácil, 2222, é ou não é, já que o povão está mesmo a fim de pão e de circo.
Sabe, sr. Tiririca, sempre respeitei a sua profissão, que é a de fazer rirem as pessoas, de as tornarem mais alegres e felizes! Na maior parte das vezes, encontramos pessoas que acabam nos trazendo tristezas, problemas, alguns são sérios, outros apenas recalques...de pessoas amadas!
Agora, sr. Tiririca, o sr. não poderá mais alegrar ninguém, com suas roupas bizarras, terá que usar terno e gravata, lá em Brasília, já que foi eleito com mais de um milhão e trezentos mil votos e...ninguém mais, nem lá dentro e nem aqui fora, o reconhecerá, creia-me!
Sua sepultura o sr. mesmo a cavou, que pena!
E não foi só isso que ficou pior, não! Deu tudo errado, no PT do Lula e adjacências. A Dilma, produzida, apenas um produto de marketing, nem chegou perto de vencer no primeiro turno, conforme indicavam as pesquisas que, nem sempre, são idôneas! Também em S.Paulo, para governar o Estado mais rico e producente do país, o Lulinha paz e amor botou todo o charme popular e a parlapatice, em prol do Aloysio Marcadante, mas...o Alkmin venceu, em primeiro turno!
Houve outros estragos, sabe, nos Estados, mas fiquemos por aqui.
De uma certa forma, todos os brasileiros têm sido uma certa espécie de palhaço, devido à história dos poderosos que estiveram e que pretendem ficar no poder!
O povo bom, os honestos, de vez em quando encontram uma chance de serem liderados por pessoa de bem, simples, humilde, séria. É a nossa Marina, que a todos respeita e que fez a diferença em nova forma de votar, o modo sério!
Meus pêsames, sr. Tiririca!

Sou a Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.