14 de outubro de 2010

E viva! Uma calopsita de companhia! E os “nem tchum”.

Já já, a calopsita, depois de algumas considerações.Votei num dr. daqui, três vezes.Duas a prefeito, uma a federal..Foi eleito, é petista e...infelizmente, já começou a falar mal do Serra.Ele recebeu votos também da região de Americana e de Campinas..Eu não votei no Serra, portanto,falo como cidadã que usa do direito de opinar, apesar da obsessão do ministro das comunicações, do Lula (e da Dilma), Franklin Martins, em calar a imprensa livre. Que tiranete! O tal do dr. escreveu que o Serra é inimigo de S.Carlos. e um outro, muito estudado, não eleito, escreveu que o Serra não cumpriu as promessas. Ora, meus dois queridos, isso é conversa “afiada”, com destino certo! Argumento e não só aos dois. O povo está mais que careca em saber que os eleitos jamais podem cumprir todas as promessas de campanha. Ao primeiro, lembro que o Serra teria sido eleito, em S.Carlos, já no primeiro turno...hum, parece que os são-carlenses gostam dessa suposta inimizade. Ao segundo, dr. Emerson Leal, sou merreca perto do Sr., em altos estudos, mas, de povo, eu entendo e lhe argumento sobre o não cumprimento de promessas
.EDUCAÇÃO é um termo eterno, antes; depois de eleitos não, todos sabem. Sou prova viva disso. Todos amam as crianças, as acariciam, antes, depois não. Elas não votam. Tenho qualificação de professora, desde a pre´-escola, até o colegial (Matemática e Física) e, depois de aposentada, tentando devolver ao Estado a excelência de escolas que tive, estudei muito e, de mão beijada, minha simples técnica em levar o bebê ~e os das creches, a, lerem, sem a presença de qualquer especialista., levei tudo à então secretária de Educação, do dr. Newton, a Geria.. NEM TCHUM! Sempre esperançosa, fiz e-mail ao dr. Barba, atual prefeito petista, em quem votei. E...NEM TCHUM!
Uma falácia o amor às crianças e á educação...esses pequenos não votam! Agora, os candidatos amam, também aos velhinhos, os aposentados, antes. Também sou prova disso. Logo cedinho, quase que ainda no escuro, muitos idosos caminham na ala externa do Kartódro (800m cada volta), alguns de bengala. O atual e o ex-prefeito logo conhecerão as limitações que a idade impõe, porque já não são jovens. O equilíbrio diminui e os olhos, que antes tinham o ângulo de visão de 180°,têm essa lateralidade sumindo! Então, apenas o descer ou subir um degrau, com ou sem bengala, pode ser um tombo feio! Em nome nosso, já pedi, por duas vezes, que 12 merrecas de metros de calçada fossem completados e... NEM TCHUM!!
È só para reflexão e, principalmente, a quem pretende ser governador do Estado e vive granjeando a antipatia de quem votou no Serra. Cosa feia, dr.!
Vamos à calopsita:
A Calopsita é muito inteligente, sociável e isto faz deste pássaro, um excelente animal de estimação., de companhia, fácil de criar, fácil de aprender, canta e até fala. Fica uma paixão!! A avezita de um amigo, macho, canta o hino do Corinthians! um prazer e alegria ter essas criaturinhas adoráveis!! Tenho um longo texto sobre a calopsita, a que pretendo voltar, num dia destes,depois de receber, da Carmen, a avezita, porque me acaba de ocorrer uma idéia, que vai ajudar o Lulinha. Paz e amor. Presentear a candidata dele com várias calopsitas, porque ela ficou chateadinha, de olhar duro, com o primeiro desagrado em não vencer no primeiro turno.O Lulinha faz de tudo para que ela fique animada, otimista, mas, até o debate de domingo, não deu certo, ela saiu, casmurra,olhar duro, sem falar com ninguém! Se isso continuar, no after, no depois...hum...fará pensar se não vale mesmo é botar lá um homem bem animado..
Lula, calopsitas nela, ainda dá tempo! Com meus respeitos a todos, um abraço, lembrado que meu povo não é, sempre, otário!.
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.