2 de agosto de 2011

A Dilma precisa, sim, de ajuda na faxina da casa dela!

Torci para que ela desse certo, mas isso não ocorre.A ninguém é segredo a forma de Dilma agir. Ela vive braba, diante de todo e qualquer problema que apareça, fica irritada, dá pitos, dá broncas, fica impaciente...como se essa “brabeza” toda matasse as baratas pestilentas que agem nos Ministérios! Tadinha da Dilma, ninguém lhe conta que essa forma de agir só assusta é o Totó, a Luluzinha e o neném no berço! E só nas primeiras vezes, porque o Totó, a Luluzinha e o neném no berço se acostumam e sabem que é só barulho sem consertar nada, é muita trovoada sem chuva alguma! Enquanto isso, as baratas-chefes, as mandonas, continuam agindo, impunemente, roubando cada vez mais e em maior número de Ministérios! Você, petista roxo, pode negar isso?! Lógico que me argumentaria: “Ela tem demitido as baratas todas! Só no Ministério dos Transportes foram 22!!” E lhe respondo, com outra pergunta: “Por que ela demorou tanto e só o fez quando revistas e jornais contaram aos brasileiros e ao mundo sobre esses roubos imensos?” O povo já desconfiava de algo bem grande e errado, porque ele paga escorchantes impostos e recebe...só merreca de volta, na Saúde, na Educação, na Segurança, etc e etc. Esse povo elegeu a Dilma e esperava mais. Só demitir não basta. Gostosamente, as baratas vão gastar nosso dinheiro, por aí! É preciso que a Dilma exija a devolução de tudo, concorda? Eu, tu, ele, nós, vós, eles, queremos o dinheiro de volta!! E, o que falar sobre os irmãos Jucá? Homero Jucá é um senador do PMDB do Sarney e líder do Governo, no Senado, eleito por Roraima. Num dos últimos escândalos de corrupção que a mídia contou, está o Ministério da Agricultura, pô, a Agricultura que salva o Brasil, na balança comercial! E não é que as baratas comem por lá, também?! O Homero Jucá é o “Jucazão” e o maninho dele, o “Jacazinho”, barata não tonta, demitida daquele Ministério. De repente, o Jucazinho virou barata honesta e vem contar que “lá” é uma baderna, roubo por todos os lados. Pena que ele ficou lá, por dois anos, qual minhoca, que é menor que o repolho, mas estraga o repolho! Papel feio, o dos Jucás!
Lhes digo o que já antes disse: queria que Dilma desse certo, mas ela não confere com o estilo de mulher forte, destemida, que preconizo. Eu, mulher simples,feita em casa, sem medo de nada, sei lidar com uma churrasqueira. Ela não sabe e nem percebe que a República brasileira está no espeto!É a longa prática de “fatiar” O Governo, em troca do apoio recebido. “Sem compadrio”, prometeu ela e não cumpriu. Não é forte como eu esperava que fosse! Assim, não dá! Amigos, aliados e parceiros de ex-Lula, (sem cargo oficial nenhum), circulam nos Ministérios, em epresas estatais, como se estivessem “em casa”. Jatinhos de magnatas com negócios pendentes do Governo são, hoje, o meio de transporte regular de Lula e da cumpanherada.Então, de nada adianta a Dilma ficar brava. Ela não é capaz! O problema seria só do Brasil, não fosse a globalização. 54% das famílias brasileiras estão devendo. Poderosos países da Europa...devem! Na véspera do suicídio, Obama conseguiu merreca de acordo bipartidário, para evitar calote imenso! O mundo não aprende, mesmo! Essa paisagem já aconteceu, antes da primeira e da segunda Guerras Mundiais e se repete, agora. Guerra nada tem de patriotismo, É só a economia que se movimenta. Seria a “terceira”, que fez desmaiar um Papa, com o terceiro mistério de Fátima?! Bem, os sobreviventes saberão que a quarta guerra mundial será na base das pedradas! Já vou indo me esconder em baixo da cama. Um abraço.

Um comentário:

Abel disse...

O que vc escreveu e muito bem escrito é seu olhar sobre os fatos e deve ser respeitado, mas escrever que vc torce/torceu pela Dilma é difícil de acreditar.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.