18 de novembro de 2011

Há estranha podridão no mundo. E no r no Brasi8?!

Há estranha podridão no mundo. E no Brasil?

Daidy Peterlevitz

Como cidadã irrequieta, não quero admitir! Meu Brasil é limpo, lindo, e tem tudo o que o mundo cobiça! Esse meu povão, de tão pacífico, anestesiado e bom...fica à parte. Nem sabe o que temos e como o estamos perdendo! Exportamos, a preço de banana, os minérios, muitos e os recompramos adicionados de valor, a preços caros. É o caso dos trilhos – é trilho para trens – por que não são feitos aqui, no Brasil? Fiquei curiosa, outros dia, a ouvir a ouvir a Globo Rural, gosto do assunto e soube que sequer temos o direito de fabricar enxadas!!Que lei nos amarra?! Veja, a Vale do Rio Doce é a maior exportadora de minérios de ferro, para a China. Ela, a China, dá nó em pingo d’água. Alem de carros, de eletrônicos, nos vende infinidade,montanha de bobagens inúteis, tudo baratinho. Sabe, caro leitor, creio ser pessoa razoável, mas ensopei-me toda, quando usei de um guarda-chuva chinês, em chuvisco mais grosso. Que porcaria! Na verdade, estamos gerando emprego lá fora. A Dilma tentou dificultar a importação dessas “merdorias, mas a China fez de tal jeito que eram os países vizinhos que nos exportavam. E sem as restrições da Dilma. O pessoal é rápido no gatilho, nós não. E depois, a nos explorarem, há aquelas milhares de ONGs.Algumas são sérias, o resto é predador, sobretudo na Amazônia. Não é o caso de falar, fica para outro dia, mas quero saber quem foi que aprovou essas prejudiciais lei do comércio e de aceitar – e pagar! – essas ONGs que nos exploram! Aí vem a podridão de muitos que elegemos.. São os corruptos que se venderam, atuaram em causa própria, nos três poderes, enriqueceram. É difícil saber dos meandros, “lá dentro”, mas é fácil nomear os ministros demitidos: Palocci, Luiz Sérgio, Wagner Rossi, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim (queria sair mesmo), Orlando Silva e...daqui a pouco, o Carlos Lupi, do Trabalho.Esse Lupi é mesmo “lobo”, amolou tanto o ainda mandão Lula, até que ganhou o ministério do Trabalho e...ficou quieto. Mas, o cujo fez caca e quase que me convenceu quando foi à Câmara em Brasília, voluntariamente; jurou inocência, disse que só sairia com “bala”, ele era fortão! A Dilma não gostou, ele pediu desculpas, disse que a amava! Mas, a mídia nossa merece elogios e conta tudinho! Para o comum e mortal brasileiro, andar de jatinho, tem que pagar, mas ele favoreceu o proprietário com benefícios! Vá entender!

Também quero conversar com você, sobre drogas e armas. O crime organizado está muito potente, não? E quem foi que deixou que isso ficasse assim? Alguéns importantes que lucram muito, acredita?! Deve ser! E sobre a “maravilhosa” tomada da Rocinha, no domingo... tenho cá muitas dúvidas. Veja, naquela floresta grande e sem que houvesse indicação dos moradores... não é que o pessoal foi, justo, cavar sob um metro de cimento e encontrar armas e drogas??! Não lhe parece que foi só para mostar serviço? É fato que prenderam o tal do Nem. Mas...ele e tantos outros ficam presos, depois fogem pela porta da frente dos presídios. É ou não estranho?! E não é só no Brasil que acontece isso. No tempo da “”lei seca”, nos Estados Unidos, quando foram proibidas a fabricação e venda de bebidas alcoólicas, um dos maiorais que dava cobertura à intrigada rede de contrabando, era nada menos que o embaixador norte-americano em Londres, pai do futuro presidente,John F. Kennedy!! Parece que isso é bem antigo, segundo relato bíblico, quando Jacó subornou seu irmão por um prato de lentilhas.E estava inaugurada a banda podre da sociedade humana. Eu e você somos idiotas, porque honestos? Não, definitivamente. Fazemos o certo porque é o certo a fazer e, num “outro” plano, estaremos bem. É um tanto confuso, mas confie! Meu abraço.

daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.