8 de fevereiro de 2012

Esse é o “nosso Brasil”, diferente dos demais!

Daidy Peterlevitz.

Primeiro é que somos o único do planeta, a gozar de um coração universal! Aqui convivem árabes, judeus, italianos, portugueses, suíços, alemães, japoneses, coreanos, africanos, russos, bielo-russos, ucranianos,letonianos, poloneses, etc e...todos em perfeita paz!! É a riqueza do Brasil que será, cada vez maior, pelo labor de todos eles. Devo mencionar aqueles grupelhos de doidos, que prendem o Hitler de volta!

Mas, há algo de estranho nesse nosso Brasil. Lá na Bahia, há uma verdadeira guerra, com policiais armados, fazendo greve. Greve com pessoal armado,só no Brasil mesmo! Policiais, que deveriam manter a ordem, fazer bagunça e estupram moças, conforme o afirmou o senador Eduardo Suplicy? Que Brasil estranho, esse, moderno! Os policiais em greve, pretendem salários maiores e mais regalias! O governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, não me parece muito firme. Primeiro, não havia “verba”no orçamento, para acabar com a greve, absurda que era; o ministro da Justiça, pensava igual!

Mas...a crise na Bahia ganha manchetes nos jornais de todo o mundo!

Coisa feia e, ambos, governador e ministro da Justiça...já pensam em novas soluções. Isso só acontece no Brasil, o mudar de idéia ! Cáspita, e eles mudam muito, dependo da repercussão nos jornais internacionais!Será que, no Brasil, ninguém, dos importantes, sabem o que, realmente, querem? Duvido.

Uma pergunta: você sabe quantos ministros caíram no governo Dilma? Eu não me lembro de todos os nomes deles, mas, sem dúvida uns oito caíram, por corrupção! E isso só acontece, no Brasil! Se fosse no Japão, os cujos teriam feito o “haraquiri”!

Mas, este é o nosso Brasil!

E...quantos deles, dos ministros, foram punidos? Que eu saiba, nenhum! E isso só acontece no Brasil!

!Cáspita, até o presidente da Casa da Moeda..é um corrupto? Ele diz que não, mas, eu cá não acredito! Muito dinheiro é, sempre, uma tentação!

. Nesses anos todos, e você deve concordar comigo, o PT, no comando da nação, instituiu a “corrupção oficializada “! E sem punição alguma e...isso só acontece é no Brasil! É O “CARÁTER” DO PT! A tão proclamada “distribuição de renda...aquela bem grande “é só entre eles, mesmo!” Como fico arrependida em ter votado em petistas.Sou professora, do primeiro ao quinto e, a eles, ofereci meus estudos e minha técnica, em levar a ler, as crianças das creches!

Sequer me deram uma resposta e...isso só acontece é no Brasil!, onde a Educação é um processo limitado, enganoso! Só a “maquiagem”, a quem interessa1

A mim, nunca!

daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog