23 de agosto de 2012

A Dilma é a “mãe” ou bisavó do PAC?


Pelo que tenho lido e ouvido, a tal de “Aceleração” anda lenta demais! vamos conhecer alguns fatos. O  Governo anunciou na semana passada, de forma espetaculosa, um plano de concessões de rodovias e ferrovias, com investimentos de cerca de R$133 bilhões, ao longo de 30 anos, sendo que R$79 bilhões deverão ser aplicados em 5 anos. O pacote prevê duplicar 7 mil quilômetros de rodovias e construir 10 mil quilômetros de ferrovias, em parceria com empresas do setor privado, por meio de concessões. Concessão é o termo inventado pelo PT, para substituir o “privatização”, que tanto combatia, antes de ser poder. 30 anos é muito tempo para poucas realizações. Só o governo do Paraná, em 4 anos, construiu mais da metade disso! É demais pouco, frente às necessidades do Brasil. E o preço disso, não assusta o leitor?!
Para gerenciar esse programa, o Governo cria a Empresa de Planejamento e Logística, em substituição à Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade. O Governo,afirma um senador, tem sido muito eficiente para acrescentar à máquina pública cargos e funções. Nós tivemos durante o período do governo Lula um crescimento extraordinário do tamanho do Estado brasileiro. As greves de hoje – e atingem 27 setores da administração federal – em parte são consequência do crescimento exorbitante da máquina pública, que aumentou de forma desmesurada as despesas de custeio, que fazem com que o Governo limite a sua capacidade de investimento e tenha dificuldades para atender os pleitos dos servidores federais. Greves demais, país parado, alunos sem aulas, até agora! E o pior vem aí: sabem quem a Dilma nomeou para gerenciar esse programa? O Sr. Bernardo Figueiredo, que foi a derrota n. 1, da Dilma, pelos próprios aliados. Não foi aceito para dirigir a ANTT – Agência Nacional dos Transportes Terrestres -, um calhorda, conforme currículo!!Dá para entender?Ao lançar esse programa, o Governo assume que o PAC fracassou!
Uma sigla para a publicidade oficial, reunindo programas já existentes, alguns deles inclusive impossíveis de concretização, programas velhos, novos, obras antigas, novas, contabilizando a favor do PAC .As mesmas obras não realizadas, viram um novo PAC!
 Nesta área de infraestrutura, o PAC fracassou de forma rotunda! .
Enfim, o PT no passado empenhou-se em demonstrar aos seus eleitores o quanto eram impatriotas aqueles que defendiam as privatizações. Esse foi inclusive o mote ideológico mais importante do PT nas duas últimas disputas presidenciais. E agora, faz o mesmo!
Vamos à afirmação de Miriam Leitão, que é insuspeita e competente:“É o governo se rendendo a uma estratégia que sempre combateu, depois de lanças mais de 10 pacotes ao longo de um ano que ainda não deram resultado”.
Pois é, meu caros, no andar lento da carruagem, isso tudo vai demorar a acontecer e dará tempo à Dilma de ser bisavó, ou mais!
daidypeterlevitz@hotmail.com

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São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.