20 de dezembro de 2012

Apreendamos o Natal com os Animais.



Queria deixar aqui me agradecimento ao Sr. Ronaldo Torres pela sugestão de texto.
Daidy Peterlevitz

"Estamos aqui para agradecer aos nossos queridos humanos. E agradecer ao Papai do Céu por nos ter oferecido a chance de encontrar pessoas especiais com as quais formamos uma família.
Os seres humanos com os quais convivemos são, também, nossos animais de estimação. E como os estimamos!
Participamos de suas vidas de modo intenso, acompanhando suas variadas fases. Junto com nossos humanos de estimação, escrevemos deliciosas histórias, desde os primeiros passos de suas aventuras.
Além de bons companheiros, somos ótimos confidentes, sabemos guardar segredos e conhecemos muito bem suas características.
Fazemos parte dos eventos mais marcantes, das ocasiões mais especiais de suas vidas.
Algumas vezes não somos apenas uma boa companhia. Somos a única. A única possibilidade de amor incondicional, de aceitação e estímulo afetivo.
Somos a diferença entre o nada e alguma coisa. Entre alguém e ninguém. Somos o que confere humanidade e existência a quem perdeu tudo. Somos o que resta de identidade e dignidade para muitos de nossos humanos de estimação.
Em todas as partes do mundo, sem distinção de raça, credo ou classe social, vamos criando os laços que tecem e alteram as histórias de tantas vidas...
Nosso amor não escolhe circunstâncias, se precisam de um ombro amigo, nós estamos lá...
Fazemos qualquer coisa para alegrar nossos humanos. Inventamos gracinhas, esperamos na porta, brincamos de esconde-esconde...
 “ Vestimos a camisa”, torcemos juntos, superamos obstáculos e vibramos a cada conquista de nossos companheiros.
Respeitamos as diferenças e aceitamos os humanos em toda a sua maravilhosa diversidade. E, não raro, os aceitamos melhor do que outros seres de sua própria espécie...
E compartilhamos relações afetivas improváveis e extraordinárias. Amor, respeito, lealdade: sempre em mão-dupla.
Quando chega o Natal ficamos tão alegres ( ou tristes) quanto nossos humanos. Sabemos que muitos animais e pessoas, especialmente nesta época, não tem a sorte de desfrutar vidas tão ricas em afeto, saúde e mimos...
Por isso pedimos que cada pessoa sensível a esta realidade, neste Natal (e em outras oportunidades), ajude nossos irmãos abandonados, humanos e animais. Pois somente com um mundo mais justo, com mais respeito a todos os seres, teremos um bom Natal!"
Caros amigos, junto-me aos animais, para lhes desejar: FELIZ NATAL!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.