5 de dezembro de 2012

Tô sofrendo de preção!




Pois é, o pintor sabe pintar, o governo sabe(?) governar, o professor sabe (?)ensinar,o escritor sabe escrever, o comerciante sabe cobrar, o comprador tem que pagar e assim por diante. O escritor Luiz F. Veríssimo sempre sabe onde está o local da ferida, para poder colocar o dedo sem errar... leiamos o quê ele escreveu:

*Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole.
Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.
O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico.
Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.
Sem falar na minha esclerose precoce.
Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece! Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o barbudo presidente prometeu? Esquece!
Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca?
Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.
Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"
Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio .

Então, meus amigos, o quê é que podemos fazer? Pagar o médico em prestações, já que o preção da consulta dele aumenta a pressão? Mas, se no fim do mês também não há sequer R$1,00 na sua conta, o jeito é pegar de uma surrada cadernetinha, levar promédico me dizer: Marca na caderneta! Era assim que se fazia, lá no armazém do Sr. Paquito Carrion e no açougue do Lazinho. Só que, em tempos modernos, seria necessário esperar o décimo terceiro. E, por falar nisso, me desculpem, tenho que listar as minhas contas todas, a ver se o 13º cobre. Se não cobrir, ficará a descoberto, paciência!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.