17 de dezembro de 2012

Autolibertação




Deus é Deus e alguém já disse: “Você pode concordar com Deus; você pode discordar Dele; só não pode duvidar de Sua existência”.
Recebi um e-mail do querido amigo Agnaldo L.Vergara, produtor e “alimentador” dos meus blogs . Ele faz um magnífico trabalho com crianças, “Os Clowntonetes” e as prepara agora para diversas atividades em dias e noites na próxima Feira do Livro Espírita.
Sem grande apego a nenhuma, fervorosamente respeito a todas as religiões, a todas as doutrinas e filosofias religiosas. Assim, veio-me à mente citar um trecho do Livro Fonte Viva, ditado pelo espírito de Emmanuel a Francisco Cândido Xavier:
AUTOLIBERTAÇÃO: “Se desejas emancipar a alma das grilhetas do “eu”, começa teu curso de autolibertação, aprendendo a viver “como possuindo tudo e nada tendo”, “com todos e sem ninguém”. Se chegaste à Terra na condição de  um peregrino necessitado de aconchego e socorro e se sabes que te retirarás dela sozinho, resigna-te a viver contigo mesmo, servindo a todos, em favor do teu crescimento espiritual para a imortalidade.
Lembra-te de que, por força das leis que governam os destinos, cada criatura está ou estará  em solidão, a seu modo, adquirindo a ciência da autolibertação.
Consagra-te ao bem, não só pelo bem de ti mesmo, mas, acima de tudo, por amor ao próprio bem. Realmente grande é aquele que conhece a própria pequenez, ante a vida infinita.Jamais suponhas que a tua dor seja maior que a do vizinho ou que as situações do teu agrado sejam as que devam agradar aos que te seguem.Aquilo que te encoraja pode espantar a muitos e o material da tua alegria pode ser um veneno para teu irmão.
Sobretudo, combate a tendência ao melindre pessoal com a mesma persistência empregada ao serviço de higiene do leito em que repousas. Muita ofensa registrada é peso inútil ao coração. Desanuvia a mente, cada manhã, e segue, na certeza de que acertaremos nossas contas com Quem nos emprestou a vida e não com os homens, que a malbaratam. Aprende a ser só, para seres mais livre no desempenho do dever que te une a todos, e, de pensamento voltado para o Amigo Celeste, que esposou o caminho estreito da cruz, não nos esqueçamos da advertência de Paulo, quando nos diz que... com  alusão a quaisquer patrimônios de ordem material, “nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele” . Cumprimento a todos os grupos Kardecistas e, também, aos do Seicho-No-Iê, todos meus amigos. A VIDA CRESCE VIÇOSAMENTE QUANDO EU DESATO AS CORDAS DA MINHA AUTOPRISÃO. E, em vez de pedir, dizer: Muito obrigado, muito obrigado! Assim, caros amigos, ao repetir a “Oração que Cristo nos deixou”, no templo católico ou em casa, tenha em mente que o dia será feliz e que você deve executar suas tarefas diárias sabendo que...isso é um privilégio e que pode, prazerosamente, desfrutar disso, em companhia ou só.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.