17 de setembro de 2010

Como agradeço, quando alguém ajuda a "Guerra na memória" que o idoso tem!!

Ainda é sexta feira, 17, mas a grande amiga minha, Ivone Rocha Garcia vai aniversar no domingo, 19. Ela é jovem, linda, preciosa e muito generosa! Ela, a minha querida Ivoninha, gosta de tudo que escrevo, vejam que amabilidade!!
,Eu queria, querida Ivoninha, lhe enviar um texto bonito, da Bíblia e andei procurando. Encontrei Ester: "O poder a serviço da justiça " mas... achei inoportuno, porque, no Brasil de hoje... o poder acoberta as injustiças. Não achei apropriado.
Aí encontrei Rute: " A luta dos pobres pelos seus direitos", mas, sei porque sou xereta, que metade dos brasileiros ainda não possuem rede de esgoto, tudo fica a céu aberto e...não achei opostuno! Parecia política!
Aí encontrei Thiago: " A fé é a prática da Justiça". Parece que não é muito não! O Papa, até hoje, lá no país de Gales, pede desculpas pela pedofilia, etc e etc...
Cáspita, querida Ivoninha, creia, eu queria lhe mandar um texto muito lindo, para o seu aniversário...católica como és e, cada vez mais confusa fico, porque os escritos de muito antes, não são as verdades de hoje!
Que seu aniversário, no domingo, seja pleno de felicidade.
E da minha afeição.
Daidy

Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Daidy!!!! Amiga de todas as horas, minha leta predileta... Texto inteligente, crítico com as suas iniciais... Obrigada pela homenagem, querida e elogios... Bjs Ivoninha e fique com JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amo vcs letos queridos!!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog