29 de setembro de 2010

O Brasil, perigosamente, balança, entre a conveniência e a consciência
Daidy Peterlevitz

Sei lá quando esse meu querido povo ficará adulto! Confio nele. Lógico que sou pequena demais, apenas uma professora e, jamais poderia dizer, ais meus leitores, nesta semana tão importante aos destinos do nosso Brasil, qualquer, opinião, minha. Uma professora traz argumentos que levem a pensar. É o que sempre fiz e que, novamente, tento fazer agora. Analisemos:
O PSDB, do Serra, ainda não explicou, aos brasileiros, a conduta não adequada que teve a elegante sra. Ieda Crusios, lá do Rio Grande do Sul..O assunto não foi, devidamente explicado e eu gostaria que a elegante,e o partido dela o PSDB o tivessem feito! Bem, gaucho é macho mesmo e a cuja do PSDB está lá na lanterninha, no ultimo ligar, nas pesquisas! Muito bem feito, penso eu. Quem teve respeito e não correspondeu, nada merece!
Falemos agora da petista Ana Júlia Carepa, uma ex senadora, boa que era, e a quem conheço muito depravada, eleita que foi, governadora do Estado do Pará. O Pará vive em estado de guerra. Você não vai acreditar, mas, em Belém, um carteiro, para fazer seu serviço, tem que pagar pedágio ao entrar em bairros dominados pelos bandidos, cáspita! E só fiquei sabendo das falcatruas todas, porque tenho a paciência em ouvir as sessões do Senado. Lá da tribuna, o senador Mario Couto contava das falcatruas todas. Eu não tenho como ler os jornais do Pará, mas o senador Mario Couto tem. Os recebe, os le e conta. E... hoje, a petista vem .em último lugar, nas pesquisas,... pede uma chance. Não creio que ela a terá, já que a teve e a jogou fora! Não é só gaucho que é macho, não!
Sobre o PMDB do Sarney.
O PMDB é o maior partido no país, todos sabem disso. E todos também sabem, pela propaganda gratuita que o chefão Lula anda com baita medo que o partido do Sarney cresça demais, sabe como é, todos ávidos e com ótimo apetite aos cargos no poder. O Lulinha paz e amor, a cada momento pede aos eleitores que votem nos candidatos do PT. É o medo.
Absolutamente, não quero dar a impressão errônea sobre o PMDB, não! Há elementos sérios lá e dou um exemplo.É o nome do senador Pedro Simon, a personalização da ética, na política e, por esse mesmo motivo, ele não apita nada, no partido, que prefere os...”obedientes”. As televisões mostraram e todos viram quando a Marina magrela tocou a campainha da casa do Simon e... foi aquele abraço, entre dois éticos! Todos viram isso, eu não invento nada!
Amigo leitor, não vote pela “conveniência”, mas, sim vote pela sua consciência. Ela é nosso elo com o Divino, o dedo de Deus e, sempre distingue o certo do errado. A consciência é incorruptível. Esteja de bem com a sua!
Inté semana que vem, meu abraço.
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog