18 de maio de 2011

Ano interessante, 2011. Número interessante e a fortuna do Palocci.

Daidy Peterlevitz

Gosto do Palocci, julgo-o pessoa inteligente, que errou. Todos erramos. Agora, insinuar que o Palocci ficou rico em poucos anos, deve ser pretexto de quem não é inteligente, que gasta o tempo à toa, menos no trabalho sério. Eu não sou inteligente, confesso, mas sou, muito honesta, e brasileira de verdade! Ama a todas as etnias que fazem do nosso Brasil, o único a ter ter um “Coração Universal”. Vivemos em paz, todos nós e nos enriquecemos, a cada dia, com o trabalho de todos!! Somos o povo bom, fazemos a nação dos brasileiros! E o Brasil deve ser nosso. Há muitas cabeças dos estrangeiros, mas, se nos unirmos, o Brasil continuará dos brasileiros, de todos nós!

Bem acho que hoje já me mostrei uma cidadã., espero que você fala o mesmo.Por que eu creio que o Palocci seja, desta vez, inoce3nte? Ele já errou, por duas vezes. Uma quando negou ter visitado aquela casa suspeita, em Brasília e, duas, quando os sigilos do caseiro foram, ilegalmente, abertos. Palocci deixou de ser ministro da Fazenda. Ele seria bobo de cometer o terceiro e fatal erro? Creio que não. Hoje ocupa o segundo espaço na política. O primeiro seria da Dilma. Seria, mas não é! Antes dos dois, eu já respeitava e respeito, muito, o senador Pedro Simon (PMDB/RS). Ele afirmou que tudo lá, passa, antes, pelo José Sarney, cá pra mim, um carrapato do poder.Ele manda em tudo, em todos, o raposão! Como será que ele amontoou tanto poder? Cá pra mim, não foi democraticamente, não! Foi em “manobras”. Quando houve a convenção do PMDB, no Rio Grande do Sul, o nome de Pedro Simon foi indicado, como candidato à presidência. Mas, na convenção nacional, o Sarnry mandou escolherem que o PMDB, o maior partido do Brasil, não teria candidato !!! O Sarney, assim trama, para...ligação daqui, coligação ali, ele usa da força do PMDB e...todos ficam devendo obrigações ao raposão. Em sendo assim...a tal de reforma política não acontecerá, porque a ele não interessa.

Vamos a outro assunto. Pensar e brincar com os números

.Recebi, de querida amiga,, um tema interessante, sobre o ano de 2011, ano muito curioso em que vivemos Se voe anotar os últimos dois números do ano em que nasceu e...somar aos que completará, neste ano, sem dúvida dará o número 111.. Tente com quantas pessoas possa, com os números dos familiares, dos amigos, dos vizinhos. O resultado da adição será, sempre 111 Não é curioso? Faça uma outra continha. Sempre os dois últimos números do ano em que nasceu e a idade que tem, agora. Faz a soma. Se der 110, você ainda não aniversariou, neste ano. Só vai comer bolo daqui para a frente, até dezembro. Se der 111, você já comeu o bolo e assoprou as velinhas. No ano que vem, vê se assopra certo. As velinhas e não, a velhinha da vovó que está ao seu lado. Ela pode pegar pneumonia, tadinha! Bem, se esses cálculos fossem feitos no ano passado, sem dúvida o resultado seria 110. Experimente. Se for ano que vem, o resultado será 112. Experimente também. A Matemática, em vários anos, encontraria uma constante e faria uma equação. O fato isolado fica com a Numerologia. Ela nos diz que esse curioso n. 111 só voltará a acontecer daqui a 1.823 anos, isto é, em 3.834!!

Se você tiver paciência de esperar...verifique! Quanto a mim...já ando com preguiça!

Quero agradecer ao Sr. Dimas Starnini, pelo convite ao lançamento do site do PV, aí em Nova Odessa, no próximo dia 20. Parabéns, visitarei o site.

http://d.nossoblogblogspot.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog