31 de maio de 2011

“Salada”, com estrio frio, não iria bem, mas esta é quentinha!

Daidy Peterlevitz

@ Arrobas, muitas mais que a colheita grãos de quem trabalha, há muitos anos, na terra, nos chegam de corrupção, aos montes, de muitos municípios, com prefeitos, secretários e vereadores que...embolsaram o dinheiro dos coitados dos contribuintes! Nunca ouvi, do nosso ex-presidente, dizer assim, nos palanques de “pão e circo” que ele promovia: : “Avancem no dinheiro, meus camaradas, é o momento de fazermos “justiça social!”, de dividir melhor o dinheiro, desde que seja para os petistas que me amam ( o povo que se dane!), que eu escondo tudo, “como nunca antes, neste país!”. Eu quero que a Dilma dê certo, como, aliás, gostaria que desse certo, se, lá na presidência, estivesse o Zé Simão, de A Folha, o Sílvio Santos, a Mulher Melancia, o Leitinho de N.Odessa, o Diógenes, de Americana, a amigo Agnaldo, de S. Carlos. São nossos e honestos. Torceria, também, se lá estivessem humoristas honestos, visto que nossos políticos humoristas são cafonas, se fosse o Dedé, o Didi, o Chico Anísio...oTiririca! Até quando teremos que esperar que a Dilma nos diga: “ como nunca antes, neste país, isso (a corrupção) nunca mais haverá ”?! Ando esperando, mas...paciência tem limite! Arrobas de paciência, mas acaba!

@ Arrobas de muito silêncio...no caso do rápido enriquecimento do Palocci. Aliás, ele tem a@s de peso, a mais.Precisa fazer o curso de Vigilantes do Peso. Aforante, hum...que feio ficou, mas, hoje o certo é falar errado e é errado exigir o certo, porque “constrange”, sabe, então, aforante os esforços de Lula e Dilma defenderem o Palocci, nada, realmente, ficou bem explicadinho. O ministro anda calado, o que me autoriza duvidar dele. Os assessores do cujo alegam que ele não pode contar a quem prestou consultoria, quais foram as informações que passou e quanto recebeu por elas, por causa do tal “princípio de confidencialidade” . Que bonita expressão, não é, meus amigos? O que me parece, de verdade, é que estejam botando a sujeira para baixo do tapete. Mas, você sabe que o tempo é o pai da verdade e...o lixão gera o fedido chorume que a História vai ter que cheirar!

@ Bem, bem, se antes tive dúvidas (in dubita pro réu), elas se andam acabando, porque a cabeça não serve só para segurar os cabelos, mas para pensar. De vez em quando faço isso. Já faz um tempinho, uns 55 anos, que aprendi, com o filósofo francês, René Descartes que duvidava de tudo – dúvida radical – e que chegou ao “Cogito, ergo sum”. Penso, logo existo. Então, eu, tu, ele, nós vós eles, que pensamos, “nos existimos” e com todo o direito, aliás, o dever de duvidar. Sabe, essa lorota do “princípio de confidencialidade”, do Palocci, não funcionava quando ele mandou abrir os sigilos daquele pobretão do caseiro do Josenildo, um João ninguém, mas honesto, que disse a verdade e sem medo?! Foi o gigante Golias, abatido por uma pedrada do Davi!

@ Hoje, terça, fiquei sabendo que uma magrelinha, pobre e com fome, furtou e comeu ali, num supermercado, um chocolate e um pacotinho de doces. O valor era de R$7,00. A câmera a flagrou. Foi presa, por sete dias!! Tadinha! Presa por um dia a cada Real. E fiz as contas de quem, por baixo, rouba R$ um milhão. Se Justiça houvesse, em nosso Brasil, o cujo deveria ir para a cadeia, por 2.739 anos. Faça as contas. É bem pouco, eles costumam roubar bem mais! Por quanto tempo o Palocci, o José Havelange, a Dilma, a mãe do PAC, que paga “fantasmas” ficarão queimando, nos quintos dos infernos?

A todos os honestos, o meu abraço.Daidy

http://d.nossoblogblogspot.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog