8 de junho de 2011


Casa mal assombrada...

Daidy Peterlevitz
• Tenho certeza que o leitor e eu já assistimos a um filme de casa assombrada. Não gosto muito, prefiro as histórias de “grandes roubos”, com ladrões inteligentes. Geralmente, a casa mal assombrada é antiga, grande e em decadência. Muitas pessoas viveram lá. As que tiveram vida feliz se foram à outra dimensão, mas...os infelizes ficaram por ali e, maldosos, querem se vingar da vida que não tiveram São os espíritos malignos (segundo Allan Kardec). Eles ficam cochichando, dia e noite, obsessivamente, nas orelhas dos bons. Insistem tanto...aos fracos não há como resistir e passam a fazer tudo errado! Foi assim com como o simplório José Dirceu, da Casa Civil do Lula, que foi cassado. Caso mensalão. ógico que Dirceu era inocente...a culpa era da “casa mal assombrada!” Depois, veio a competente Dilma Rousseff. E houve alguns probleminhas, com a Lina Vieira, que afirmou ter a Dilma lhe feito uma visita e...gentilmente, lhe pedir que deixasse o filhote Fernando, filho do José Sarney, em paz.Lógico que o Fernando Sarney é ótimo! A casa dele é que é mal assombrada. A nossa querida Dilmia saiu em 2010, para ser levada pelo Lulinha, pelo Brasil afora. Ela deixou, na Casa Civil, o seu braço direito, a Erenice Guerra. E, vejam, meus leitores, a Casa Civil é assombrada, mesmo! Cheia de espíritos obsessores! Aqueles que ficam cochichando no ouvido, para fazerem o errado, você sabe. Aí, o braço direito da Dilma, a Erenice Guerra, aceita ser ministra e entrar na “casa assombrada” Você e eu sabemos como isso funciona, numa casa mal assombrada.Todos perdem o significado dos valores, dos princípios, de moral e de ética! Tudo vale, são levados pelos espíritos obssessores e...ficam gananciosos,vaidosos, querendo sempre mais! o dinheiro é tudo, compra tudo! E aí, a inocente Erenice Guerra, ficado poderosa na casa ma l assombrada, não deu um puxão de orelha no filhote, quando ele, de repente, teve um êxito estonteante, com muito “money”. Mãe é sempre mãe e a Erenice quis salvar o filhote esperto dela. Não deu certo, foram acusados de tráfico de influência e de direcionamento de licitações. Tão inocentes e sob o efeito dos maléficos espíritos! A culpa é da casa mal assombrada.
• E, depois, veio o possante, o poderoso Palocci, ,, que acaba de sair da casa mal assombrada!à c asa mal assombrada. Sem dúvida, ele é médico mas, ainda não entendi como ele não entendeu que ficar gordo faz ma! Ele ficou gordo e anda falando como o obeso Heróclito Fortes: “oogle, bu, sim, boog hugue, não, sou, bugh ung bu, inocente!
Pois é, eu entendo isso tudo, só não entendo como é que nós, os brasileiros que trabalhamos, que pagamos tantos impostos, por péssimos serviços, vamos ter que tratar essa “casa assombrada”, pagando caro.Convenhamos, todos os da “casa mal assombrada” caíram.. Caiu o Palocci, sem explicar é nada.
Política me parece a ânsia pelo poder E alguém, tanto do PT quanto do PMDB, deve estar frustrado muito, porque almejavam o cargo do Palocci, lá na “casa assombrada!”.Nao deu certo pela segunda vez, o poderoso deixa um ministério e ele era bom. Façamos o seguinte: vejamos o quanto felizes somos, nossa casa não é assombrada! Somos honestos e podemos andar pelo país, não de nariz empinado, mas de cabeça erguida, sempre! ´´´a nossa dignidade, é fazermos o certo pelo certo. Agora, chega a linda senadora Gleisi Hoffmann. Creio que ela vá derrubar “aquilo” e construir uma casa de vidro, bem transparente. Espero!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.