20 de julho de 2011


Presidenta Dilma sanciona 8ª lei do senador Cristovam


Já está em vigor a oitava lei do senador Cristovam Buarque. Em 30 de junho, foi publicada no no Diário Oficial da União, a Lei nº 12.433, de autoria do senador Cristovam Buarque, que altera a Lei de Execução Penal que possibilita a redução da pena ao preso que estudar.
A lei assinada pela presidenta Dilma Rousseff, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, estabelece que a cada 12 horas de estudo ¿ atividades de ensino fundamental, médio, inclusive profissionalizante, superior ou requalificação profissional ¿ o detento reduza um dia de sua pena.


Filho de político na escola pública ganha apoio do CQC

O projeto de lei (PL 480/2007) de autoria do senador estabelece que todo político eleito no Brasil nos âmbitos federal, estadual ou municipal matricule, obrigatoriamente, seus filhos na rede de ensino público ganha o apoio do programa CQC da TV Band. No programa de ontem (11), o CQC dedicou cerca de 10 minutos para o assunto, dando oportunidade para o senador voltar a defender a ideia. Outros parlamentares também apareceram no programa com diversos comentários sobre o projeto que obriga filho de político a estudar em escola pública.


França, Dilma e Agnelo

A atuação política do senador Cristovam Buarque continua a ser internacional, nacional e local. Em junho, ele esteve em seminário na França com Stéphane Hessel e Edgar Morin, cujo relato é tema do artigo "Quase 200 anos", publicado no jornal O Globo, de 2 de junho, e neste boletim.
Ainda em junho, no dia 28, o senador almoçou com a presidenta Dilma Roussef, juntamente com parlamentares do PDT (Pedro Taques e Acyr Gurgaz e João Durval), do PC do B (Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin) e do PSB (Antonio Carlos Valadares, Rodrigo Rollemberg e Lídice da Mata).



Artigo da Semana - publicado no jornal O Globo em 2/7/2011
Quase 200 anos


Na semana passada, em Dijon, na França, realizou-se o fórum "Em torno das Incertezas: Rio+20" para debater assuntos relacionados à cúpula de chefes de Estado e Governo, que se realizará no Rio de Janeiro, em junho de 2012. Um dos temas debatidos girou em torno do texto "133 perguntas sobre o futuro", que apresentei ao fórum (atualmente já são 168 perguntas - ver no endereço http://bit.ly/is31J6). Mas não há dúvidas que o mais importante dos três dias foi a palestra de dois senhores que somam 184 anos de idade:

Saiba mais em

http://www.twitter.com/sen_critovam

http://www.cristovam.org.br/

http://cristovam.org.br/blog

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog