28 de maio de 2010

Hoje eu fui fazer uma visita à Cabana da minha grande amiga Daidy


Já era hora, faz três anos que eu não ia lá por causa de uma hérnia de disco.


Cara mia... tá aí a foto!!!

27 de maio de 2010

Quem sabe, dando “dinheiro” à natureza, ela nos perdoe, não é?!


Eta mundo interessante, o de hoje, sem falar em política, mas no meio ambiente, especialidade da Marina, a senadora, pré-candidata a suceder o Lula.
Bem, a Europa toda já teve uma floresta bem verdinha. E sabe o que ela fez com isso? Consumiu com mais de 95%!!! E veja que ironia, para não dizer que seja piada de péssimo gosto, agora...esse pessoal quer ensinar a nós, brasileiros, o como “tomar conta” da Amazônia, que cobiçam muito! Prefiro as piadas do bocudo José Simão: “ O Papa é contra a camisinha. Ele que não a use!”...
Há um outro fenômeno a preocupar botânicos e ambientalistas. É o chamado “embranquecimento”, que ocorre nas costas da Bahia, do R.Grando do Norte e do Ceará. A causa foi atribuída ao aquecimento global. Maior aquecimento, maior a evaporação, sobe a temperatura das águas e bilhões de algas morrem! Essas algas são alimento de outras espécies, que...sem alimento, acabam morrendo também! Estas, por sua vez, alimentam outras ...a “cadeia alimentar” é assim, ninguém consegue maginar o tamanho dos danos, porque a reação da Natureza também é em cadeia....
Outro assunto: A Hidrelétrica de Belo Monte, no oeste do Pará. e que seria a terceira maior do planeta. Há muita polêmica e isso é bom. Quando todos pensam de forma igual...todos devem estar errados! A construção afetaria, entre outros, a chamada Volta Grande, do rio Xingu, que é exclusiva proprietária de muitas espécies de peixe (há dúvidas), porque , entre outros ictiólogos, Paulo Bckup, da Federal do Rio de Janeiro, afirma da dificuldade em calcular o dano “numa fauna em que quase metade das espécies ainda não foram descritas”.Já o pesquisador do Museu de Zoologia da USP, Flávio César Thadeo de Lima afirmou: “Não sei qual o tamanho da nossa ignorância, mas sei que ela é bem grande!”. Portanto, nada de muito certo sobre o tamanho dos danos. Desconfio da inoperância do Ministério da Pesca.
Outro assunto e...por mera consciência, também não há como calcular os danos.
O dia 20 de abril, explodiu e afundou uma plataforma, nas costas dos States. Desastre total, talvez o maior ecológico, na história do país do Obama.A plataforma está a 1500m de profundidade, com vazamento de petróleo. Muito petróleo? Aí depende. Depende competência, da isenção de quem responde.
A possante, toda poderosa British Petroleum, a responsável pela plataforma, segundo os últimos noticiário sugerem, ela já deveria saber, dias e até horas antes do desastre, que algo estava errado (tragédia anunciada?), com a formação de enorme bolha de gás, sob a dita plataforma. No entanto, nem a poderosa British nem órgãos reguladores deram a mínima. Nenhuma ação foi tomada e o resultado ficou negro. Petróleo e mais petróleo se espalhando pelo mar e já ameaça as costas de cinco Estados americanos.
Ainda não se sabe, ao certo, o quanto dele. Uns afirmam que são 5 mil barris, ao dia. Outros, que pode ser o quíntuplo disso. Ainda outros que o desastre seja 15 vezes maior! E, quando digo “outros”, não falo de leigos.
Fato é que, também não leigos temem que mais de 600 espécies estão em perigo. 445, em espécies de peixe; 134, de aves; 45 de mamíferos e 32 entre répteis e anfíbios..
Obama já prolonga a proibição de tais perfurações, por lá.
Depois de tantos dias (mais de35), uma tentativa em cessar o vazamento negro foi feita, a partir das 15h do dia 16 de meu e com maior racionalidade. Injetar pela tubulação lama e depois cimento. O resultado final seria conhecido depois de uma 24 ou 48h. Porém, logo na manhã do dia 27, um alto funcionário da Britsh informou que o vazamento parecia haver cessado. Como, “parecia”? Algo de tão negro e imenso não é difícil de ver, nem a que seja míope, pô!
Aguardemos, pois, mas...já sabendo que dinheiro a Natureza não vai aceitar!
daidypeterlevitz@hotmail.com

25 de maio de 2010

Salada de frutas, sabor de Dunga e de outros temperos

Daidy PeterlevitzS

Sempre que faço uma salada, uso o @, mas, cruz credo! Não é uma arroba de salada, não! Seria um acinte à paciência dos leitores. O sinal é só para separar os ingredientes.

@ Futebol é tudo no Brasil

Cada conhecimento pode ser classificada em uma de quatro categorias: o conhecimento leigo, o técnico, o científico e o filosófico. O leigo é o conhecimento que se adquire informalmente, sem um especialista ao lado; o técnico é a prática, é o usar do que a ciência conclui. O científico é o que resulta da passagem pelo método positivo, aquele que observa, anota, levanta hipóteses, experimenta, conclui e passa por estatística. É a busca da relação causa-efeito. O filosófico indaga quem somos, de onde viemos e para onde vamos.Pois bem, o futebol, no Brasil, junta isso tudo e acaba sendo uma filosofia de vida..com tantos juízes quantos torcedores existem.Todos dão palpites!Havia enorme expectativa – no Brasil e no mundo – sobre o convocar os craques da nossa seleção, pelo Dunga. Depois houve uma palpitagem toda “por que não o Neymar e o Adriano? “ “Quem foi convocado e não deveria?”.Nesse sentido, o Dunga me pareceu um “Atlas”,não aquele livro de mapas, mas sim o primeiro rei da mítica Atlântida. O rei era também chamado de Atlante, na mitologia grega. Pois bem, ele foi condenado, pelo Zeus, um poderoso rei, a segurar o mundo nas mãos, pelo resto da vida. Esses deuses tinham cada uma! Então, o Dunga segurou a pressão do mundo todo, depois da escalação, mas saiu-se bem, numa entrevista, quando foi considerado um conservador. Respondeu mais ou menos assim: Por que conservador? Simplesmente porque tem dado certo!.Nossa expectativa é grande e aumente com o se aproximar junho. Soube que até uma professora estudava os dias dos jogos da nossa seleção e comprava com seus compromissos. Havia um impasse, entre as datas de dois jogos, quando a mestra deveria aplicar exames , ao final do semestre letivo.. Quem é que vai pensar em alguma matéria escolar em dias de jogos, ora pois! O problema é dela, eu estou aposentada.

@ E o Lulinha paz e amor que fique longe dos craques. Ele dá azar! Sorte também ele não teve, na tentativa de eliminar as sanções impostas ao Irã. Pois é, excelência, a cadeira cativa, na ONU e com direito a voto, vai ficando cada vez mais distante! Quem manda se grudar a ditadores...

@ No domingo, fui com amigas visitar Jacutinga, Monte Sião e Serra Negra..Cáspita! que malhas mulambembes nas duas primeiras cidades. Serra Negra valeu, pela variedade e pela qualidade. O que mais valeu foram dois fatos. A minha amiga, - e de vocês, Ivoninha, nasceu lá!!!!!. a cidade ganha com isso! no final da tarde, encontrar grupos de pessoas à espera do ônibus, na volta. Conversei com um grupo de Itatiba, com outro de Ribeirão Preto e, que beleza! Com um de Sumaré! Eu lecionei no Dom Jaime de Barros Câmara, de lá e, por coincidência, conversa vai, conversa vem, naquele grupo estava a Zizi Ribeiro Garcia, uma leitora minha, no Jornal de Nova Odessa..Meu abraço, Zizi!

@ Honra ao Mérito. Quero enviar fervorosos parabéns à Dra. Maria de Jesus R.G.Espadinha e à colega Fanny Olivieri, uma historiadora, que, neste dia 21 receberá o título de Cidadã Emérita, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Americana. Orgulha-me o ter estudado com você, grande Fanny, meu abraço!

@ Finalizo, daidypeterlevitz@hotmail.com

24 de maio de 2010

SALADA DE FRUTAS COM SABOR DE DUNGA E OUTROS TEMPEROS

Daidy Peterlevitz

E... tudo sumiu, de repente!!!

Repetirei a postagem, ainda que amanheça fazendo isso.

Neu abraço, Daidy.

Este aviso acabo de receber da amiga Ivani, a quem agradeço.

NÚMERO DE CELULAR QUE CLONA O NÚMERO CHAMADO.
PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (11)9965.0000 TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. *ESPALHEM!!!!!!!! *NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOSNÚMERO DE CELULAR QUE CLONA O NÚMERO CHAMADO.
PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (11)9965.0000 TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. *ESPALHEM!!!!!!!! *NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS

12 de maio de 2010

Já não se fazem mais gregos como antigamente! Que “zona” esse Euro!
Daidy Peterlevitz
Gosto de “pensar”, sempre que posso. No mais das vezes, penso errado mesmo. Quem pensava certo eram os gregos de antigamente, antes de Crist e depois Dele!! Eram os filósofos. Demócrito, Aristóteles, Platão...Platão!!!, talvez o mais avantajado cérebro que o mundo conheceu, foi “discípulo” de Sócrates. Era assim que se chamava, então, o aluno. Sócrates viveu pelos anos de 499 antes de Cristo e produziu um método infalível de ensinar.Errei, ensinar pressupõe o fornecer informações, de fora para dentro. E Sócrates fazia o contrário, porque, segundo ele, todo o acervo do conhecimento estava dentro, no espírito de cada um e ao “mestre” (era o professor) cabia tirar de lá, fazer parir. Por que esse termo? Explico. O pai de Sócrates, o sr. Sofrônico, era escultor estatuário e o moço fez isso até os 20 anos. Depois resolveu seguir a mãe, a sra. Fenáreta, que era parteira, ajudava a parir.Maiêutica, em grego, é a arte de partejar e acabou ficando o nome do processo que Sócrates usava para “parir” o conteúdo do espírito.Começava pelo chamado “Ironia”, quando era detectado o erro no conceito emitido.As dores do parto. Tudo certo, começava a nova fase, a maiêtica propriamente dita, em que Sócrates não afirmava nada, só fazia perguntas e não “qualquer” pergunta, como ousam fazer, hoje, os que abusam do processo socrático. Fato é que o filósofo conseguiu que um escravo grego, analfabeto, demonstrasse um Teorema da Matemática! Isso não é fantástico?!A Matemática acessível a todos, de forma fácil.No entanto, essa ciência simples, porque “exata”, causa pânico entre os estudantes...desaprendemos de “pensar”. O atual sistema de Educação ajuda nisso.É o “limpa banco”. Aprendeu metade ou um pouco menos do que deveria? Está aprovado! ERRADO! Matemática é como a construção de um prédio, de uma casa..Tijolinho após tijolinho, todos (os conceitos da Lógica), erguem as paredes. Ou não dá certo, como não tem dado certo, você sabe disso. Não se constrói uma casa ou um prédio com...pedaços de parede! Volto ao Sócrates, cujo lema era: “Conhece-te a ti mesmo”, escrito em ouro, no Oráculo de Delphos.. Note, meu amigo, como esse filósofo continua atual. O conhecer a si mesmo implica em saber das potencialidades de cada aluno, não é? Pois bem, o primeiro capítulo da nossa “Lei de Diretrizes e Bases” da Educação reza: “Desenvolver todas as potencialidades de cada um, para o exercício pleno da cidadania”.. Que bonito seria, se verdade fosse
Sócrates foi condenado a tomar a cicuta e, nos últimos instantes de vida, conversava com Platão.Uma pena que Platão fosse gay.. Poderia ter gerado uma porção de filhos gregos que soubessem”pensar”. Os gregos deixaram de pensar e passaram a gastar, indiscriminadamente, com irresponsabilidade fiscal, provocando a atual crise, que, em menor escala, se assemelha àquela internacional , norte-americana no início, depois espalhada pelo mundo. A globalização faz isso e, como ninguém sabe onde os tentáculos desse polvo vão chegar, a União Européia, onde a moeda é o Euro, reunião após reunião, fornece à Grécia endividada uma tal porção grande de dinheiro, já com medo do caldo de cultura fácil, na Espanha e em Portugal.
Que “zona” que virou essa zona do Euro! Nem sei escrever o tamanho desse dinheiro todo! O Brasil é bonzinho e, via FMI, ajuda.E, sabe, a solução disso tudo é simples e começa na sala de aula, com o desenho de um porquinho simpático, no quadro-negro. Nele se faz um “fundo familiar”,onde seriam colocados apenas 5% do ganho mensal da família., sempre, para a época das vacas magras. Aprendi isso em “Economia Doméstica” que havia, no meu tempo, antes de o mundo ser iludido pelo “modo de vida americano”.. Pé no chão, amigos, tenhamos o “nosso modo – e possível - de vida!”. Dá sempre certo.
daidypeterlevitz@hotmail.


Amigo Valternei, você é impossível, amo você! Daidy.

Os 12 mandamentos do médico do S.U.S.

1. Se você não sabe o que o paciente tem, dê Voltaren;

2. Se você não entende o que viu, dê Benzetacil;

3. Apertou a barriga e fez "ahhnnn", dê Buscopan;

4. Caiu e passou mal, dê Gardenal;

5. Tá com uma dor bem grandona, dê Dipirona

6. Se você não sabe o que é bom, dê Decadron;

7. Vomitou tudo que ingeriu, dê Plasil;

8. A pressão subiu? Dê Captopril;

9. Se a pressão deu mais uma grande subida, dê Furosemida;

10. Chegou morrendo de choro, ponha no soro;

11. Arritmia doidona, dê Amiodarona;

12. Pelo não, pelo sim, dê Rocefin..

P.S.: Se nada der certo, não tenha neurose: diga que é só uma virose! O PIOR É QUE É VERDADE!






11 de maio de 2010

Piadinhas em espanhol

Me gustaría dar un gran saludo a los amigos latinoamericanos que me envían estas bromas. Muchas gracias!

Humor médico:

Informe

Estimado Sr. Zavala:
Tenemos buenas noticias para Ud., la mancha rosada del pene no era gangrena, sino lápiz labial.
Atentamente,
El Equipo de Patología
P.D.: Lamentamos la amputacion.

Vasectomía

Un hombre va a ver al urólogo y le dice que quiere hacerse una vasectomía.
El doctor le dice:
- Sr. es una decisión muy grande, lo ha comentado con su esposa e hijos? y el señor le contesta:
- Sí.. se puso a votación y quedó 17 a 2.

La Plaquita

En el consultorio, el paciente le muestra a su médico los resultados de sus análisis. El médico los analiza con cara de preocupación y le dice al paciente:
- Vamos a tener que mandarle a hacer una plaquita...
- ¿De tórax, Doctor?
- No..., de mármol...

Lifting

Una francesa se hace estirar todo: la nariz, la piel de la cara, etc. ... Finalmente, el cirujano le pregunta:
- ¿Desea la señora algo más?
- Si. Quisiera tener los ojos más grandes y expresivos.
- Nada más fácil, señora. Enfermera: traiga la cuenta, por favor...

Con el pediatra

Una mujer lleva a un bebé recién nacido al doctor. La enfermera los hace pasar al consultorio
Cuando el médico se presenta, examina al niño, lo mide, lo pesa y descubre que está debajo del peso normal. Pregunta si lo alimenta con biberón o con el seno materno.
- Seno materno, responde la señora.
- Por favor señora -dice el doctor- descúbrase los pechos.
La mujer obedece, y el médico toca, aprieta, palpa y oprime ambos pechos, en un examen detallado.
Luego le indica a la señora que se cubra y le dice:
- Con razón el niño pesa poco señora, usted no tiene leche.
- Ya lo sé. Soy su abuela, pero estoy tan contenta de haber venido!

Una anciana a su odontólogo

- Vengo a que me saque los dientes...
- Pero señora, si usted no tiene dientes.
- Sí doctor; acabo de tragármelos.

Huevos calientes

Tres amigas conversaban y una dijo:
-¡UY! Cuando hago el amor con Juan, le toco los huevos y se le ponen calientes!
La otra dice:
- ¡UUUYYY! Cuando yo hago el amor con Pedro, le toco los huevos y también se le calientan!!
Y la tercera dice:
- ¡NO! Yo no me he dado cuenta, pero esta noche, cuando haga el amor con Jaime, me voy a fijar y les cuento.
Al otro día se juntan, y la mujer llega con un ojo morado, un brazo enyesado cojeando......en suma, toda moreteada y las amigas le preguntan:
- Pero que diablo te pasó?
- Lo que pasa es que estaba haciendo el amor con Jaime, y me acordé de lo que habíamos hablado, así que le toqué los huevos y le dije :
- ¡UUYYYYYY! TUS HUEVOS SE CALIENTAN IGUAL QUE A JUAN Y A PEDRO!!!

Emergencias

Al servicio de emergencia médica de una localidad balnearia llama desesperado un turista:
- ¡Ayúdenme! ¡Me quedé dormido al sol boca arriba en la playa y ahora estoy todo quemado! ¿Qué puedo hacer?
- Esta noche, al acostarse -le responde el médico- unte todo su cuerpo con una crema de Aloe Vera, tómese 2 pastillas de Viagra y, lógicamente, duerma boca arriba.
- Lo del Aloe Vera y dormir boca arriba, lo entiendo, pero... ¿para qué las 2 pastillas de Viagra?.
Y el Dr. le responde:
- Para que la sábana no le toque el cuerpo...

La Computadora

Un hombre les dice a sus amigos:
'Desde ayer me duele mucho el hombro. Creo que debería ver a un doctor'.
Uno de sus amigos le dijo:
'No es necesario, hay una computadora en la farmacia que puede diagnosticar cualquier cosa, mucho mas rápido y mas barato que un doctor. Simplemente tienes que poner una muestra de tu orina y la computadora te va a diagnosticar tu problema, y te va a sugerir qué puedes hacer para solucionarlo.
Además solo cuesta $50 pesos.
el hombre pensó que no tenia nada que perder, entonces lleno un frasco con orina y fue a la farmacia.
Encontró la computadora y puso la muestra de orina dentro de un embudo que había en la maquina. Luego depositó los $50 pesos en la ranura.
La computadora comenzó a hacer ruidos, a encender y apagar varias luces y luego de una pequeña pausa, por una ranura salio un papel que decía:
**** ud. Tiene hombro de tenista
**** frote su brazo con agua caliente y sal
**** no haga esfuerzos físicos de magnitud
**** en dos semanas va a estar mucho mejor!
Mas tarde, mientras pensaba en lo maravillosa que era esta tecnología y como cambiaría la ciencia médica para siempre, se le ocurrió si la computadora podría ser engañada.
Decidió probar si lo podía hacer y mezcló:
• agua de la llave,
• un poco de pipi de su perro,
• un poco de orina de su hija y de su mujer.
• para terminar se masturbó y puso semen en la extraña mezcla.
Fue a la farmacia, puso la muestra en el embudo y depositó los $50. Después de los sonidos y luces de rigor la maquina imprimió el siguiente análisis:
**** su agua tiene salmoneras ****
**** cómprese un purificador ****
**** su perro tiene parasitos peligrosos ***
**** llévelo al veterinario ****
**** su hija se droga con coca****
**** Llévela a rehabilitación ****
**** su esposa tiene 2 semanas de embarazo
**** pero usted es infértil***
**** consígase un buen abogado
**** y si no se deja de masturbar….***
****nunca le va a dejar de doler el hijueputa brazo.


Publicado em www.agorajazemosempaz.blogspot.com/

10 de maio de 2010

O passado obscuro, vamos esquecer ou esclarecer?
Daidy Peterlevitz
Hum...esquecer parece que não. Ainda é cedo, há feridas abertas, não cicatrizadas, há parentes que choram seus mortos, há saudade dos desaparecidos.
Anistia. Essa palavra, do grego – amnesfia – significa “esquecimento”.O poder público, geralmente o Executivo, declara impuníveis, por motivo de ordem social, tantos quantos perpetraram certos delitos, em geral políticos. Cessam as ações persecutórias, anulam-se as condenação. Será que há, mesmo, esquecimento?
Desde os tempos coloniais, a concessão da anistia no Brasil, leva dois fatos. A tradição em reprimir as revoltas sociais (armadas ou não), partindo de governos tradicionalmente conservadores. Foi a luta, no Brasil dos anos 1970, marcada pela participação de amplos setores que reivindicavam anistia ampla, geral e irrestrita.. Ou seja, a anistia devia ser para todas as pessoas que resistiram ao autoritarismo e participaram de diferentes formas de luta. \eram adeptos dela homens e mulheres, estudantes, intelectuais, religiosos, artistas, trabalhadores das fábricas, advogados, familiares de presos políticos, dos mortos, dos desaparecidos.
Há algumas semanas, assisti às entrevistas feitas com generais que estavam no poder, nos anos de chumbo. Peremptoriamente, negaram ter havido torturas. O jornalista Wladimir Herzog, segundo um deles, não estaria preparado para um interrogatório. Os guerrilheiros, sim, a maioria recebia treinamento em Cuba, estava forte. O Herzog, simplesmente, teria ficado muito assustado e...enforcou-se!
Há parte da nossa sociedade que pretende, sim, ver elucidados todos aqueles obscuros fatos dos anos de chumbo, pretende identificar, julgar e punir os torturadores. Mas...os meritíssimos do Supremo deram o contra.
Lógico que o leitor já assistiu a um daqueles filmes em que se vai atrás dos mandões da época do Holocausto, que praticaram abuso de poder, torturaram, mataram...É um tanto difícil aceitar o “esquecimento”, diante de tanta dor, diante de tanto sofrimento...
Aguardemos pelos fatos futuros. O tempo é o pai da verdade.
Agora, há, hoje e aqui, algo que nem de longe merece a anistia, o perdão, o esquecimento. Anistia nenhuma a aqueles políticos de fixa suja!!
A sociedade brasileira já se pronunciou a respeito, quando mais de milhão e meio de assinaturas reivindica candidatos só de fixa limpa.
Bem, o pacote chegou a Brasília e...sabe, ameniza daqui, emenda dali, altera acolá e, ao que parece, até pode ser aprovado o projeto de iniciativa popular, mas bem descaracterizado.
É ano de eleição, até os aposentados e pensionistas, tão esquecidos, são agora lembrados. Um tiquinho a mais na miséria que recebem e...isso, depois de perderem cerca de 22% do salário, por conta de governos anteriores e, com Lulinha paz e amor...só perderam 40,2% !!! como nunca antes, nesse país. Não creio que ele vá desagradar a muitos eleitores, vetando os 7,7% de aumento, aprovado na Câmara Federal, na terça, o4.
Aguardemos, que o ano promete movimento, pão e...muito circo!
Lembrêmo-nos, porém,.que, em outubro, o eleitor será o corpo do júri e o juiz. Será ele o mais importante nesses “tribunais” todos e...nada de anistia aos fixa suja. Procure votar num bom...ainda deve haver alguns, tenho a ceteza!
daidypeterlevitz@hotmail.com

“ MINHA MÃE... AMADA!!!”

Da candura de seu olhar pareço ouvir a suave sonata dos Anjos a dedilhar suas dolentes harpas... De seu gestos de inequívoca bondade, vislumbro a concretização do Altar de Misericórdia prometido pelo Criador às criaturas desde os primórdios da civilização... Do fulgor de seu otimismo extraio a fé para perseverar em minha imorredoura senda evolutiva... De sua criatividade transmuto minha realidade em poesia... Mamãe, vivo por você e para você!!! Obrigada por me amar incondicionalmente desde o instante da concepção e por ter me dado tantas vezes a vida...*Lembra-se mamãe das noites em claro em que juntas passamos onde você ternamente me prometia a esperança do romper da aurora? Lembra-se também, minha idolatrada mãe das músicas clássicas inundando de magia nossa sala... Recorda-se, mamãe de você ainda jovem sentada ao piano da escola onde lecionou por décadas a fio ,tocando a emblemática canção “ Peixe Vivo”?

*Nota da Recantista: Dedicado à minha mãe Yvonne F. R. Garcia, minha bênção, minha luz, meu leme, minha razão de viver... Dedicado às amigas de minha mãe, todas elas que foram abençoadas pelo dom da maternidade: Dayse P. P. Rocha (minha madrinha), Paulina S. Zitron, Anna Carolina L.O. Oliani, Nazareth Pistelli L. Da Silva, Heidi G. Mazzei, Maria H. Catarino, Creusa Prado Bettini, Célia M. Faria...

Às minhas amigas que são mães: Denise R. Conrad (minha prima), Hanna Paula R. Locher Bermudes (minha prima), Andrea F. M. Marcolino, Izabel C. N.Prado, Daidy Peterlevitz, Tania R. Rosa, Nancy Steinberg... Às Recantistas mães: Rosa Ambience, Neusa Staut, Paula Cristina, Ana Marly de Oliveira Jacobino, Mel Redi, Ceiça Lima, Petrovana ( Verônica), Lu Genovez, Geralda, Giovânia Correia, Conceição Gomes,Tânia Meneses, Marina Alves,M. Luiza Martins, Dilce Toledo, Clair Edelweiss, Rachel dos Santos Dias,Iza Sosnowski... "In memoriam" de : Maria José F. Rocha (minha avó), Lea F. R. Locher (minha tia), Alda Lima Oliveira ( D. Gugu), Gracy Pinheiro, Gilda Aparecida Teixeira de Siqueira Camargo, Therezinha C. Luporini Baccarin, `as mães das Recantistas e dos Recantistas que já estão na Espiritualidade...QUE JESUS AS ABENÇOE ... INFINITAMENTE!!!!! Carinhosamente, Ivone Maria R. Garcia 07.05.2010
Ivone Maria R Garcia
Publicado no Recanto das Letras em 07/05/2010Código do texto: T2242371

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original." MINHA MÃE... AMADA!!!"2010Recanto das LetrasIvone Maria R GarciaIvone Maria R Garciatext/plain -->
RL.licenseman.init(["blkTexto

4 de maio de 2010


O suíço (Essa vale 10!)
Um suíço, procurando orientação sobre o caminho, para seu carro ao lado de outro carro, este com um casal de brasileiros dentro.
O suíço pergunta: - Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen? Os dois brasileiros ficaram mudos.
- Excusez-moi, parlez vous français? - tentou. Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- Prego signori, parlate italiano? Nada por parte dos brasileiros.
- Hablan ustedes español? Nenhuma resposta.
- Please, do you speak english? Nada. Angustiado, o suíço desiste e vai embora.
Dona Marisa vira-se para Lula e diz:

- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...

- Mas pra quê, companheira? - pergunta Lula -
Aquele idiota sabia cinco e adiantou alguma coisa?









2 de maio de 2010

Querida Daidy
Veja uma carta que recebi hoje de uma aluna. Chorei de emoção. Minha profissão anda tão desvalorizada.
Abração
Irene

Carta de uma aluna 2010
Olá Irene, tudo bem?Entre tantos alunos é provável que não lembrará de mim...rsMeu nome é Tania, sou da turma 2010 e apresentei o seminário Confissões de Santo Agostinho. Pois bem, venho através deste para agradê-la todos os momentos que nos proporcionou no decorrer deste curto tempo, acredito que a UFSCar foi uma boa escolha!Admito que ao começar o curso de Letras não tinha grandes expectativas, mas você entre outros professores fizeram com que eu acreditasse na área e respeitasse mais a profissão. Quando olho a forma como ensina fico verdadeiramente encantada, inclusive pelo fato como deve ser difícil prender a atenção de pessoas com histórias tão distintas, mas você o fez brilhantemente. Claro que não se pode agradar a gregos e troianos, mas tenha certeza quanto as reflexões colocadas a cada aula, todos os seus alunos da turma de 2010 certamente sairam pessoas menos vazias e com uma nova consciência, pelo menos é o que sinto, e neste exato momento falo com meu sentimento. Irene, gostaria muito de ter agradecido pessoalmente, mas por depender do ônibus tive que sair correndo em nossa última aula, essa vida atribulada nos faz perder momentos mágicos. Quero também aproveitar para agradecer pelos belos momentos no curso e seus conhecimentos de vida.Agora tenho uma dúvida, quanto ao curso de Semiótica, ainda tem como participar, mesmo não tendo participado de outras reuniões?Tenho muita curiosidade, só não participei até o momento pelo horário ser complicado para mim. Já faço parte de um grupo de estudos, LIRE, da professora Luzmara. O contato que tenho tido com vocês professores, tem dispertado um grande interesse na carreira acadêmica, só ainda não sei exatamente a área que desejo atuar.Mais uma vez agradeço todo o carinho e paciência que teve com a turma 2010, você nos mostrou o quanto alguém pode ir longe e de forma muito humilde!Beijos.Querida Daidy
Veja uma carta que recebi hoje de uma aluna. Chorei de emoção. Minha profissão anda tão desvalorizada.
Abração
Irene

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.