2 de maio de 2010

Querida Daidy
Veja uma carta que recebi hoje de uma aluna. Chorei de emoção. Minha profissão anda tão desvalorizada.
Abração
Irene

Carta de uma aluna 2010
Olá Irene, tudo bem?Entre tantos alunos é provável que não lembrará de mim...rsMeu nome é Tania, sou da turma 2010 e apresentei o seminário Confissões de Santo Agostinho. Pois bem, venho através deste para agradê-la todos os momentos que nos proporcionou no decorrer deste curto tempo, acredito que a UFSCar foi uma boa escolha!Admito que ao começar o curso de Letras não tinha grandes expectativas, mas você entre outros professores fizeram com que eu acreditasse na área e respeitasse mais a profissão. Quando olho a forma como ensina fico verdadeiramente encantada, inclusive pelo fato como deve ser difícil prender a atenção de pessoas com histórias tão distintas, mas você o fez brilhantemente. Claro que não se pode agradar a gregos e troianos, mas tenha certeza quanto as reflexões colocadas a cada aula, todos os seus alunos da turma de 2010 certamente sairam pessoas menos vazias e com uma nova consciência, pelo menos é o que sinto, e neste exato momento falo com meu sentimento. Irene, gostaria muito de ter agradecido pessoalmente, mas por depender do ônibus tive que sair correndo em nossa última aula, essa vida atribulada nos faz perder momentos mágicos. Quero também aproveitar para agradecer pelos belos momentos no curso e seus conhecimentos de vida.Agora tenho uma dúvida, quanto ao curso de Semiótica, ainda tem como participar, mesmo não tendo participado de outras reuniões?Tenho muita curiosidade, só não participei até o momento pelo horário ser complicado para mim. Já faço parte de um grupo de estudos, LIRE, da professora Luzmara. O contato que tenho tido com vocês professores, tem dispertado um grande interesse na carreira acadêmica, só ainda não sei exatamente a área que desejo atuar.Mais uma vez agradeço todo o carinho e paciência que teve com a turma 2010, você nos mostrou o quanto alguém pode ir longe e de forma muito humilde!Beijos.Querida Daidy
Veja uma carta que recebi hoje de uma aluna. Chorei de emoção. Minha profissão anda tão desvalorizada.
Abração
Irene

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.