18 de julho de 2010

Texto repassado pela sempre minha querida Ivoninha, filha da sra. Ivone, que aniversariou no dia 14.

Oi meus amigos... Recebi de um amigo do Recanto, este esclarecedor e-mail... Usava muito o microondas para ferver água... Coincidentemente uma de minhas vizinhas queimou-se ao ferver o leite... Graças a Deus ficou sem nenhuma sequela... Mas isso dá mesmo medo... Bjs e fiquem na paz de JESUS! Ivoninha
REPASSANDO... A ÁGUA NO MICROONDAS

Faz 5 dias meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo. Pôs para aquecer no microondas (algo que já havia feito antes em várias ocasiões) uma xícara somente com água.
Não sei exatamente por quanto tempo o programou mas me disse que queria que a água fervesse. Quando o tempo acabou o forno se apagou e ele tirou a xícara do forno. Enquanto olhava a xícara se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, a água saltou diretamente para seu rosto.
Ele a soltou de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto devido a energia acumulada..
Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado.
Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo.
Enquanto estávamos no hospital o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito
frequentes e que nunca devería por somente água para aquecer em microondas.Se se aquece água desta forma sempre se deve pôr algo na água, um palito de madeira ou um sachê de chá,

mas se se vai aquecer somente a água é mehor usar o fogão à gás. Isto é o que um professor de física disse a respeito:
'Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas.
Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento' .
Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo.....
especialmente se o utensílio que se está usando é novo.O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar.

Se a xícara é nova não têm nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar
a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver
(como quem diz ferve...e ferve... e ferve....).O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida. Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.
POR FAVOR REENVIAR PARA TODOS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE. CREIO QUE A MAIORIA O IGNORAM: NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS!! Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, amanhã sería muito tarde...
===

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog