17 de novembro de 2009

Prá ser, de fato, amigo!

Cáspita! precisa ter muita paciência!
Precisa "entrar"no coração do outro, sentir-lhe todas as dificuldades, saber-lhe de todas as limitações, entender-lhe o ânimo de cada dia, que é sempre diferente, graças a Deus!
Prá ser, de fato, amigo, você tem que se lembrar dele, a cada dia, esteja ele na práia, no campo ou...no hospital!
Prá ser verdadeiro amigo, você não tem que olhar o físico!
O físico fica feio, com a idade! tudo se enrruga, tudo cai...uma verdadeira ofensa ao sentimento estético daqueles que só amam coisas bonitas!
Até eu, que sou mais burra, amo as coisas bonitas... porém, aprendi a ver outras "belezas", além daquelas que são passageiras!
"Amizade" é cantada em todos os idiomas...lembra-se? "Amigos para siempre é o que deveremos ser, na Primavera ou em qualquer outra estação...amigos para siempre...
E, depois, lógico que você não conhece, vem meu único ídolo, Sergio Endrigo, um gritante italiano, de voz meiga..."Io e la mia chitarra, siamo amici per la vita, passano ghi ani ed i giorni...sembrano tutti uguale...
Nada é igual , querido Sergio Endrigo! nem as lágrimas! E lhe devo confessar, verti muito delas, com o seu falecimento, mas... chorei muito mais, com a morte do meu cão amigo, o Zorro. Ele me era vizinho.
Um amigo perto.
E que me entendia, perfeitamente, estivesse eu bronqueada, de mau humor, cobrando soluções...lá estava o meu Zorro, sempre um amigo perto! E sem questionar nada!
Assim, queridos leitores do Nosso Blog... fui aprendendo a reconhecer o que é "um amigo de verdade!"
É complicado, confesso e me sinto orgulhosa, a cada vez que "dispenso um pretenso amigo".
Nunca tive vontade alguma, em "agradar a todos". Isso é para os políticos!
Em minha mão há cinco dedos, apenas, e irei à outra vida, feliz, se, em cada dedo, eu tiver um "amigo de verdade!"
Ando em busca de. É difícil e lhes recordo o grande escritor, Oscar Wilde: "O diabo é muito otimista, se pensa que pode piorar o homem!"
Daidy.



2 comentários:

Ivoninha disse...

Oi Daidy! Adoreiii!!!! Realmente os animais nos enxergam além das aparências, pois experimentaram uma evolução que poucos conhecem... O Sérgio Endrigo, se a memória não me trai compôs "Canzone per te" imortalizada na voz do Rei... Uma de suas melhores crônicas postada neste espaço! Parabéns! Bjs Ivone

Daidy Peterlevitz disse...

Obrigada, amiga!
Você é, sempre, uma delícia de pessoa!
Beijão da Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog