19 de novembro de 2009

Qual "o êmulo que move as pessoas"?

Sinceramente, amigos, não tenho a mínima idéia!
Sei dos "outros" êmulos,, - que não são os meus e nem os seus - e que só daqueles visam lucros, notoriedade, vaidosos que são!!
E quanto burlam!!
Burlam o quê, você que ainda tem dúvidas, perguntaria!
Burlam a dignidade do ser humano, quando a impunidade, vigente e oficializada, em nosso Brasil, em, desesperança quando "nunca , como antes", continua zanzando nos fundos dos rios, lotados de lama!
Burlam a "dignidade", sem a devida - e prometida - transparência...
Vou deixar a vocês, todos valiosos meus colaboradores, deixar que completem esse meu texto, com a opinião que tiverem!
Em "Nosso Blog", todos podem apitar, desde que se identiquem.
A favor ou contra.
E sabem...o nosso "povão simples" sempre "usado", anda me prestigiando, lendo muito meus blogs, embora não tenham, ainda, encontrado coragem em fazer algum comentário!!
Lógico que entendo isso! e lhes agradeço!
Agora, se me derem licença, vou cozinhar um bocado de "penne" , col grano duro e preparar-me um delicioso prato, col moglio alla bognolesa!
É uma delícia!!!
Delícia é o comer bem!!
Aprendi com meus avós, italianos e letonianos!
E...nenhum, nunca deles faleceu por "obesidade mórbida!"
Ou deu muito trabalho!
O exagero não faz parte de "minha famíla".

A exagerada sou eu, procurando motivos!
Qual o êmulo que move as pessoas, a se expressarem?

Continuo não tendo a mínima idéia! Caso você a tenha, me faça um e-mail:
daidypeterlevitz@hotmail.com











Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog