5 de agosto de 2010

Homenagem ao padre Valcir Rodrigues Coelho

Homenagem ao padre Valcir Rodrigues Coelho, no aniversário de sua ordenação.

Há semanas atrás, minha caminhante amiga, Maria ( M. Aparecida Tavares Fernandes) me fez um convite, a ir num almoço, no salão de festas da Igreja de Santa Luzia.
Fui, e muito exigente, sempre, na culinária, que amo.Tudo foi perfeito, uma delícia em cada prato! Pessoal caprichoso!
Inúmeras mesas, fiéis felizes, mas...impressionou-me, muito, o seguinte fato:
O padre Valcir chegou, jovem – nasceu a 01/12/1972 – e, foi, em cada e toda mesa, abraçando e beijando, a todos, a todos!
A Maria me apresentou a ele e...até minhas velhas faces receberam um beijo!
Nem me lembro mais da última vez que fui beijada, por jovem bonito!
Deve ser há 60 anos, calculo.
Amei aquele almoço, principalmente pelo fato de que, em minha longa vida...conheci muitos padres que se mantinham bem distantes de seus cordeiros!
A Igreja perdeu fiéis, mas os recupera, com esse tipo de padre jovem!
Tenho certeza de que o pai do padre Valcir, Sr. Jaime Rodrigues Coelho, falecido em 1.996, esteja muito orgulhos do filho!
A sra. mãe dele, Geralda Ramona Coelho, tive a honra em conhecê-la, numa excursão da Cidnha.
Aí me veio um novo convite da amiga Maria mas, ao jantar dos dia 06,...não iremos não! Pessoas idosas não devem se empanturrar, à noite..
Agora, no almoço, com porco no rolete, ah! Sim, estaremos lá!
E pediria ás caprichosas cozinheiras, da paróquia de Santa Luzia, que não servissem nem arroz e nem batatas! Muitas saladas, sim.
Proteína animal, com hidrato de carbono, engorda muito!... e obesidade só faz mal.
Devo agradecer à Célia Tolon e, lógico, à amiga Maria,pelas informações que me deram.e que me permitiram fazer esta humilde homenagem, que presto, ao Padre Valcir.
Meu abraço.
Daidy

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog