19 de agosto de 2010

Segredos do passado... mistérios do futuro!
Daidy Peterlevitz

Os três segredos de Fátima
Muito se tem falado dos três segredos de Nossa Senhora de Fátima. Ou melhor, o que se tem comentado muito é o Terceiro Segredo, especialmente depois que o Vaticano publicou a visão dele, mas não as palavras de Nossa Senhora que o explicavam.
Em 13 de julho de 1917, na terceira aparição de Nossa Senhora aos três pastores de Fátima -- Lúcia, Jacinta e Francisco -- a Virgem Maria lhes comunicou três segredos, que eles deveriam dar a público, mais tarde.
Dois dos segredos foram já conhecidos completamente.
O primeiro tratava da perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial.
O segundo dizia que, se os homens não se emendassem, viria um grande castigo sobre as nações na forma de uma Segunda Guerra Mundial, e que a Rússia espalharia seus erros -- erros no plural -- pelo mundo, e que várias nações seriam aniquiladas.
Falava-se ainda em sofrimentos de um Papa, em martírio dos bons, e ficou conhecida uma frase do Terceiro segredo: "o dogma da Fé se manterá em Portugal".
Portanto, havia palavras no Terceiro Segredo.
É claro que se o primeiro segredo tratava das almas, das pessoas, e o segundo das nações, seguindo a ordem crescente, o Terceiro segredo deveria tratar da Igreja.
Poucos anos atrás, depois de ter se negado, durante muitos anos, a publicar o Terceiro Segredo, na última viagem do Papa a Fátima, o Vaticano publicou o que disse ser o Terceiro Segredo, afirmando que ele consistia apenas numa visão.
A religiosidade mora no coração dos brasileiros, qualquer que seja o nome da igreja deles. Fui batizada na católica e sem poder escolher, porque, desde fedelha, amava as Igrejas Batistas de Nova Odessa, com seus magníficos cânticos. Meu pai Júlio, batista, só se casou com minha mãe Julietta, quando se batizou católico. Aprendi, com isso, que há Deus sem templo, sem religião. Até hoje continuo sentindo dessa maneira. Respeito os templos, com anjos e santos e todos os demais, sem anjos e sem santos. Creio é na missão de cada, em se melhorar, sempre e amar a todos os irmãos, filhos do mesmo Deus.
Aproveito-me do Terceiro Segredo de Fátima, que o Vaticano disse...apenas uma visão!
Com a licença dos meus leitores, houve a primeira Guerra Mundial, houve a Segunda, tantas famílias enlutadas...eu quero a paz, entre todos! Que os valores, os princípio sadios, o aprimoramento, o amor às tradições, o culto às artes...substituam aquele consumismo besta que fez do antigo lar apenas uma pensão. De vez em quando, os familiares se encontram...e sempre para brigarem, é ou não é?
Se houver uma Terceira Guerra Mundial, certamente a Quarta Guerra será...a pedradas! E teremos que recomeçar tudo. Estudando os Segredos do passado...e os Mistérios do futuro.
Mas, estamos no presente, num ano de importantes eleições, em que podemos desfazer os Mistérios e preparar um País forte, certo e sério, ao futuro.
Como? Não vendendo seu voto, não “indo” na onda dos mais retóricos, informando-se, sempre, escolhendo o melhor!Votando certo! Abaixo os de ficha suja! Nada de “anistia” aos corruptos...meio que redimidos; na verdade, autênticas cabras a tomarem conta de nossa horta! E que nos iluminem os Santos e Anjos das Igrejas que tiverem Santos e Anjos e que enviem, a todos os brasileiros, as outras todas, sem Anjos e Santos, porém, com melodias celestiais! Sabia que a música boa (não o barulho) é a única força capaz em botar os dois hemisférios do cérebro, a funcionarem, juntos? Aprendi isso, anteontem.
daidypeterlevitz@hotmail.com


Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog