10 de agosto de 2010

Periscópio, mas...com o pé no chão do nosso Brasil!
Daidy Peterlevitz

@ A Copa se foi, o Dia dos Pais também, e, depois de merecido recesso parlamentar, os congressistas voltaram a funcionar. Eu falei “funcionar”? Devo ter errado, sempre faço isso. Eles voltaram é muito roucos, depois de seis ou sete “palestras” ao dia, em seus Estados. Eu chamaria de comícios, pela própria reeleição. O poder deve ser muito bom, com todas as mordomias que este meu generoso povo permite!
@ O primeiro senador a usar da tribuna foi o negro petista, excelente pessoa, sempre a lutar pelas minorias, pelo resgate da dignidade dos aposentados, pelo fim do “fator previdenciário”, que empobrece, sempre! Paulo Paim, do Rio Grande do Sul .Pelo regulamento do Senado, ele teria 20 minutos e mais uma prorrogação ... porém, só foi interrompido depois de 45 minutos de fala! sobre sua meritória vida, seus grandes feitos, sua história, desde quando era sindicalista, etc e mais etc, seus projetos, etc. Sua excelência falou muito, querido senador Paulo Paim e eu tenho muita paciência, sabe? Já lhe conheço a meritória história, Sua excelência não deixa ninguém se esquecer disso, de tanto que a repete! Sou muito paciente, já lhe contei? Com todo meu respeito, sua meritória história me soa como carne...carne de frango, hoje mais em conta! Deixemos a carne de vaca de lado.Espero, ardentemente, que...sua meritória história tenha sido paga pelos contribuintes, entre os quais me incluo, até que o achei...
@Ridículo, na segunda feira, quando sua excelência achou “ridícula” a postura da mídia, sobre os diretores, assessores...pagos por eu, tu, ele, nós vós eles, que saiam de Brasília, a auxiliar as campanhas, nos Estados..”Isso sempre acontece e sempre aconteceu”, foram suas palavras, querido senador negro e bom!
@ Devo discordar! O erro do passado não justifica o hábito de isso continuar, porque tudo ficaria uma baderna, não é? Aliás, a baderna já existe!...
@ Meu querido Paulo Paim, eu não sou ninguém, apenas uma vó xereta, que escreve, porem , à, minha família, passei um ditado latino: “Amicus Plato, sed magis amica veritas”. Amiga de Platão, sim, porém mais amiga da verdade, E sua excelência, desconhecendo o ditado, falhou. I am sorry, querido petista!!.
@ Carros, ônibus são incendiados em S.Paulo, assaltos aos quartéis, o crime organizado é quem manda! Há insegurança total e, ainda, criticam o Serra, porque vai inaugurar o Ministério da Segurança! E eliminar alguns, só cabides de emprego!
@ Não sou “serrista”, o voto é secreto.
@ O PMDB, o maior partido, anda perdendo espaço, ainda bem! Em democracia, o Sarney não pode mandar sempre e tanto! Dá uma olhada no Maranhão, espaço da “ família”, há 40 anos e...tem um dos menores IDH – índice de desenvolvimento humano!
@ Bem, caro leitor, o que lhe peço é não votar em partidos, eles não têm filosofia, fazem as mais estranhas coligações! Vote no seu candidato menos pior!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog