11 de dezembro de 2009

Marmelada...três ou quatro em um!


Amigos, nestes tempos pré eleitoreiros, fica difícil escrever, objetivamente! E, na verdade, eu nunca soube fazer isso, certinho.Tenho que dar meu palpite, mas assino embaixo, sempre. O primeiro pedaço é Copenhague. Desde 7 a 18 deste mês, mais de 120 países estão lá, a discutir sobre o “aquecimento global”. O assunto é sério. O mundo todo tem sofrido as conseqüências disso.Tornados ali, enchentes demais lá, seca em regiões da Amazônia!
Sinceramente, não sei onde o todo poderoso Lula estava, certamente no Brasil não era, quando afirmou, sobre Copenhague: O mundo que não espere muito, dessa reunião, cada país tem sua política interna...
Política sobre desenvolvimento, creio.E isso requer maior queima de combustível, maior emissão de gás carbônico e...por mais que prometam diminuir isso, quem é que acredita?!
Eu acredito nas energias alternativas e sustentáveis e a China, segundo li e vi, há tempos se prepara a isso!!


Todos sabem que, nesses 11 dias, primeiro falarão os diplomatas e, só nos últimos dias, os líderes, tipo Lula, tipo Obama e mais 123. O quê não entendi bem ainda é o fato de mais de 600 brasileiros, por conta de nós, que pagamos as contas, irem à Copenhague, quando poderiam acompanhar tudo, pela internet. Reconheço que “passear” seja gostoso. Sempre que posso, dou um pulinho à Poços de Caldas, à Monte Sião, à Águas de Lindóia, sempre eu pagando, mas...fico orgulhosa em ser como você, leitor honesto, que paga as próprias contas e...dos “outros” Só que eu reclamo muito mais!...que tal se todos nós fizéssemos isso?!
Outro naco da marmelada, seria o Demsalão, igual à pizza e/ou panetone. Nem convém comentar, o assunto está incompleto, mesmo com a saída do Arruda do DEM. Falta muito, ainda!
Agora, comento e critico muito aquele beijo de 30 longos segundos, terceirizado às publicitárias, pelo ministro da saúde, Temporão...aquele que sumiu das TVs, assim que a gripe suína saiu dos elegantes dos aeroportos e passou ao povo pobretão. Ganhamos a medalha olímpica. O Brasil é campeão do mundo em mortes pela gripe suína. Ministro temporário na televisão. Nunca antes, neste pais...
Mas, falávamos daquele “beijo”, entre um aidético e a não aidética, que era só para acabar com os preconceitos...coisa linda, não tivesse eu ouvido aos especialistas da medicina. Com tanta esfregação entre lábios e línguas, faltou avisar que...um probleminha, na periodontia (gengivas)...sairia uma gotinha de sangue e, mais uma aidética, promovida pelo Ministério...da Saúde! Alguém lá no Ministério da Saúde deve andar recebendo dinheiro nas meias, ou na cueca, vindo dos fabricantes do “anti-aids”ou “pró-aids”. Me perdoem, aprendi a estar desconfiada...como “nunca antes”!
Ultimo pedaço: é o PT contra o PT.
O PT, como partido...não existe mais; espécie em extinção... e os ótimos, incluindo Frei Beto, se ausentaram, como o fez o senador Flávio ArnsMarina, Erundina e outros mais.
Sobrou um petista sério, o senador negro Paulo Paim, gaucho com bombachas de homem forte, a lutar pelos mais fracos. Só que, depois de Michel Temer, presidente da Câmara haver prometido...o assunto ainda não voltou à pauta e se referia aos aposentados, creio que uns 20 milhões que ficam sempre mais empobrecidos, pelo maléfico “Fator Previdenciário”.
Foi , instituído há anos, pela Lei 9.876, que era para “Salvar a Previdência”, que nunca foi deficitária, segundo a senadora Heloisa Helena e o senador Paulo Paim. Só que, a corrupção é desenfreada demais!! “Como nunca antes, neste país!”. O país da “impunidade”!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog