8 de dezembro de 2009

" PAI QUERIDO"!


Há muito sua benévola e generosa alma voejou para as distantes veredas do inexprimível! Aí nestas ancestrais terras onde amor se faz presente de forma mais vívida, concreta e sublime as resplandecentes almas sorriem enternecidas e aspergem suas bênçãos benditas!


Eu aqui vou trilhando meus passos, sempre a pugnar pelos valores ínsitos à evolução... Distribuo por meus caminhos rosas, e às vezes sinto a dor lancinante dos seus espinhos a vulnerar minha alma sensível...


Ah, pai... É tempo de esperanças reluzem as vitrinas do comércio frio,persuasivo e abundante...


Tudo parece estar à venda, embrulhado nas lembranças natalinas, situação imperativa, hipnotizante e constrangedora...


Sorrisos programados,palavras ensaiadas, afetos cronometrados...


Como eu gostaria de sentir em meu âmago a centelha de esperança, por saber que daí, de muito longe pode você ainda vivificar o meu amor concretizado nestas palavras ditadas por minha incomensurável gratidão!


A morte não existe, pai querido, e algum dia nós nos encontraremos em outras eras, ainda que estejamos vestindo novas roupagens carnais...


Que JESUS te abençoe INFINITAMENTE!


Muito obrigada por tudo que fez, faz e ainda fará por mim


Sua filha que o ama muito


Ivone

2 comentários:

Daidy Peterlevitz disse...

Minha querida Ivoninha, lhe agradeço por esta...oração ao pai!
O meu eu o perdi muito cedo, sabe? Eu nem tnha 4 anos e, como ele me faz falta!!
Dele,só tenho um retrato, mas... como ele me olha sério! e me corrije, nos meus erros todos!
Eu amei meu pai, como você ama o seu...
NUNCA...eles nos abandonarão, porque, entrando ou saindo das encarnações......há um afeto que nos une!
Afeto que ninguém desmancha!
Mwu abraço, Daidy.

Ivoninha disse...

Oi Daidy! Muito obrigada por ter postado meu texto... Sua estória de vida me emocionou... Sabe, Daidy nossos pais estão no etéreo nos protegendo, amando, acalentando na mesma proporção em que faziam quando estavam vivos!! Vc deve ter puxado muito a ele tem a bondade, a fé, a inteligência dos Peterlevitzs! Beijão... Ivoninha

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog