2 de dezembro de 2009

A internet é ótima e pode ser um perigo!
Daidy Peterlevitz

Há um tempo atrás, quase que fiquei rica! Recebi no idioma inglês, um recado: a sra. acaba de ganhar três mil libras, pela participação do concurso Fique rico em um dia!! Nós pegamos o seu nome, pela internet e achamos que merecia o prêmio – era o recado.
Só que eu não havia participado de concurso nenhum e, depois de um pouco de entusiasmo, acabei excluindo a história toda.
Há uns 50 dias, meu primo Luiz Antonio Gazzetta enviou-me um “convite” com direito a acompanhante. Procurei saber do quê se tratava, não obtive resposta.. Depois, o mesmo convite me veio da amiga Ivani Ribeiro, seguido de um pedido de desculpas. Era um monte de vírus!!
Sou um tanto crédula, para não dizer boba e acreditei na onda de Bill Gates, que fazia propaganda de um provedor, com vantagem financeira, que não veio.

Lição não aprendida, acreditei na imensa Nestlé, que prometia uma cesta de natal se a mensagem fosse encaminhada a 15 contatos. Encaminhei e tive a sorte de receber da amiga Helô Pavan, de Americana, um aviso: “a Nestlé, há tempos, usa desse expediente para se promover, de graça, na internet.”
Quem diria, não é? A famosa Nestlé. Não compro mais nada dela.
De outro lado, pela internet recebi um aviso do amigo Valter Ney Fraschetti, de São Paulo, mais ou menos assim: muito cuidado nos Bancos, anda ocorrendo um fato grave. Alguém lhe pede ajuda com o cartão. Você o apanha e...logo depois “apaga”. O gatuno se propõe a ajudar e raspa você do dinheiro, do relógio, do celular, etc. No cartão havia um pó venenoso...
O mesmo assunto me chegou mais tarde. O mesmo pó venenoso estava no prato de cima de restaurante self-service. Convinha pegar o prato de baixo.

Melhor mesmo é comer em casa.
Não contentes, os gatunos ampliaram o campo de atuação, colocando o pó venenoso em gomos de laranja. Portanto, não aceite gomos de laranja de desconhecidos. Chupe laranja em casa mesmo. Quem sabe mais o quê aprontarão!...trabalho não deve ser.
Agora, trabalho aos “democratas” está dando o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e sua quadrilha de gatunos. O DEM se reuniu para resolver, mas resolveu não resolver nada, por enquanto. Só na próximo dia 10 e...até lá, bolsos, meias e cuecas poderão aumentar de volume. Aquela dinheirama toda (eles dizem) era para comprar...panetone. Ah, sim,em época de natal, pizza vira panetone. Muito correto.

Manhêêê!!
Gosto de ser brasileira, mas reconheço que, às vezes, é difícil, com a corrupção se ampliando pelos três poderes, legislativo, executivo e judiciário. Esses malandros se valem da impunidade, que é bem brasileira!
Uma notícia – que me pareceu alvissareira, chegou-me via senador Pedro Simon. O maior partido do País, o PMDB, deve apresentar a candidatura de Roberto Requião à presidência da República. E...o caro José Saney, há anos grudado no poder de quem venceu as eleições, pode perder a boquinha!
E essa me veio de querida amiga:

Pedido de Natal –
Querido Papai Noel, esse ano você levou meu cantor preferido, Michael Jackson; levou também meu ator favorito, Patrick Swayzze e minha atriz preferida Farrah Fawcett. Quero lembrar a você que meu político favorito é o Lula. Não se esqueça, viu!!
daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog