8 de março de 2011

Agradecimento ao meu primo, o maestro Ralfo Klavin.

Dias e dias chuvosos em São Carlos (e em muitas outras cidades); o ceu cinzento marca o dia 08 de março, fim do carnaval. Eu não brinco mais no carnaval, porque tudo mudou muito. Os bons carnavais ficaram nas esquinas do tempo, lá na minha cidade, Nova Odessa. Eram famílias, amigos, conhecidos que se juntavam num salão e, juntos, se divertiam. Confetes, serpentinas, nada de drogas entre os jovens! Uma vez, um padeiro levou ao salão um saco de farinha de trigo e...bem podem imaginar o pó branco grudando nos corpos e rostos suados!! foi hilariante, divertido, inesquecível. Respeitoso e nada prejudicial. Bem...carnaval se acabou, para mim....
Então, nesta festa do Momo, eu fiquei sozinha com os dias nublados, chuvosos, de ceu plúmbleo; quase me seti solitária.
Porém, o dia 08 de março, hoje, é, felizmente e também, o Dia Internacional da Mulher. Perto do meio dia, meu telefone toca. Imaginem, meus leitores, que uma pessoa muito importante, culta, um músico da gema, regente de belíssimo coral...se lembrou de minzinha e me felicitou pelo Dia Internacional da Mulher. Era o meu primo, o maestro Ralfo Klavin! Fiquei emocionada e aquele cumprimento me significou tanto, que desjo dividí-lo com as que o conhecem. E, para as que não o conhecem, eu o apresento: Este é meu primo maestro Ralfo Klavin, amado cá e lá, na "nossa Letônia", a quem prestou relevantes serviços em nome do amor, nos tempos em que a Rússia restringia as liberdades!!...
Fica, pois, aqui registrado esse meu agradecimento.
Meu abraço, querido primo Ralfo Klavin. Daidy.

Um comentário:

Ivoninha disse...

Minha querida Daidy: Vc merece todos os cumprimentos... Cumprimento-o a tardiamente,mas com alegria! Mulher inteligente,culta, que tanto ama e luta pelo povo brasileiro! Conheço seu primo de nome... `Pessoa honrada,digna, como aliás todos os letos que conheço... Bjs,querida... Ivoninha

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog