23 de março de 2011

REUNIÃO DE SACERDOTES DE PRISÕES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)

CONCLUSÕES DA REUNIÃO:

· A religião muçulmana é a que mais cresce em número nos
Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários.

· No mês passado, assisti à uma classe de treinamento, para
manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do
estado.

· Durante a reunião, foram apresentados três dos
intervenientes que dissertaram sobre o tema: Um sacerdote católico, um
pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas
explicações. Na minha qualidade de capelão, interessava-me, sobretudo
o que o imã islâmico diria.

· O imã fez uma completa e detalhada apresentação da sua
religião de base do islamismo, apresentando inclusive alguns vídeos.

· Depois das apresentações, foi concedido um tempo para
perguntas e respostas.

· Quando chegou à minha vez, perguntei ao imã:

· Por favor, corrija-me se me equivoco, mas segundo entendo, a
maioria dos imãs e clérigos do islã, declararam a “JIHAD” (guerra
santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um
infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um
lugar no céu. Se assim é… pode dar-me uma definição de infiel?

· Sem discutir minhas palavras, o imã disse: “São os não crentes”.

· Questionei: Permita assegurar-me que o entendi bem: A todos
os seguidores de Alá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não
é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto?

· A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de
uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar
envergonhado respondeu: ASSIM É!

· Acrescentei: pois bem senhor imã, tenho um verdadeiro
problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse a todos os
católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley
ordenasse a todos os protestantes que fizessem o mesmo para também
poderem ir para o céu…

· O imã ficou mudo.

· Continuei: Também estou com um problema que é ser seu amigo,
quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me
matem. O que preferiria o senhor: a Alá que lhe ordena matar-me para
poder ir para o céu ou a DEUS que me ordena amá-lo, para que eu vá
para o céu e que o leve comigo.

· Podia-se ouvir cair uma agulha no chão de tanto silêncio,
quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.

COM O NOSSO SISTEMA JUDICIAL LIBERAL E POR PRESSÃO DA “ACLU”
(Organização Árabe Americana), ESTE DIÁLOGO NÃO SERÁ PUBLICADO. POR
ISSO, ROGAMOS QUE FAÇA CIRCULAR ESTE DIÁLOGO POR TODAS AS SUAS LISTAS
PARA O DAR A CONHECER.

Rick Mathes – Capelão de prisões (USA)

“OU VIVEMOS TODOS JUNTOS COMO IRMÃOS OU MORREMOS TODOS JUNTOS COMO
IDIOTAS”! (Dr. Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog