30 de março de 2011

Durante a campanha, algum candidato falou que ia subir impostos?

Não, não! Segui tudo, durante a campanha e era exatamente: baixar os dinossáuricos impostos, melhorar a Saúde, a Segurança, a Educação, nada de “compadrios” e... muito mais bla-blá-blás! Já disse e repito, quero que a Dilma acerte; não por ela, mas pelo país. Me parece bem intencionada, mas...pelo andar da carruagem, boa intenção dela deveria ficar lá por uns...30 anos, a consertar tudo o que anda de muito errado! Isso não é constitucional e, nas eleições do ano que vem, lembrem-se de que a Democracia pressupõe ALTERNÂNCIA no poder. Evita panelinhas, favorecimentos, etc. Quanto ao tirar daqui (tabela do IR) e aumentar lá, evitando o prejuízo, até eu sei fazer, que mais boba sou. É bom, sim, que a cerveja e os refrigerantes fiquem mais caros – fazem mal e engordam! -, mas... subir o preço da água é um castigo para todos.. Não se esqueçam de que a necessidade diária de água é própria de cada um, até que a urina fique sem cor e sem cheiro. Uma solução econômica e um protesto também, seria deixar lá, nas prateleiras dos supermercados, e ferver a nossa, em casa.
De outro lado, a turma do “oba-ôba” fala em ressuscitar o tal imposto para... melhorar a Saúde...que gracinha! O povo brasileiro já anda careca em saber que dinheiro não falta, nem na Saúde, nem em nada!
Escrevo na terça, 29 e, acaba de falecer o nosso querido José de Alencar, uma perda e tanto! Há dez anos perdíamos o ético Mario Covas! (Pêsames aos brasileiros!).
Vivos, temos que continuar. Dinheiro sobra; faltam sim, gestão correta, planejamento e menor corrupção! Essa maldita existe em todos os recantos. Aqui, há 500 anos, nestes últimos anos, “como nunca antes, neste país”, ela foi, oficialmente liberada e, irrestritamente, ampliada! A maldita anda solta, por tudo!! Até nosso bom povo perdeu a capacidade de se indignar com ela!... até que um seu querido fique esperando, por horas, na fila dos hospitais e, sem atendimento, morre! Isso é fato corriqueiro e triste a quem precisa do SUS..Sou idosa com ainda saúde, pago a Unimed há três anos e nunca a usei, e pretendo lhes contar o seguinte fato.
No país todo, há as ditas “farmácias populares”, com preços módicos de remédios..Pois bem,, há uma certa vigilância, por parte do governo, mas...frágil e não rotineira..Em apenas – note bem, em apenas – 2,5% , acontece vigilância esporádica e...a corrupção, nas Farmácias populares, chegou a CR$650 milhões, cáspita!! Em Franca, cidade “sorteada” à vigilância, o roubo foi de R$2 milhões e meio, cáspita também!! E, toda essa dinheirama, em APENAS 2,5% das Farmácias. Faça as contas, vá somando... até chegar aos 100% delas e, depois, você me diz o total da roubalheira! Estou com preguiça em fazer contas, apenas lhes conto o quanto somos otários!!
Outro fato: a propaganda enganosa (nós pagando) do governo, sobre a Educação, que é a minha praia. Não acreditem naquela “escada que sobe”, porque eu sei que, quando chegarmos bem lá no topo da escada deles, apenas teremos conquistado o status de “imbecis iludidos”, frente ao que a Educação exige, hoje! O brasileiro é bom demais, e dá pra ver que não anda contente, escravizado e, de forma errônea, mostra isso, incendiando tudo, como na Usina de Jirau.
É errado. Também sou e, erradamente, parabenizo ao meu povo que acorda!
Ser pacífico e educado, não dá certo com toda essa bandalheira! A Dilma até que tenta melhorar, dedicando alguns milhões, ao “Projeto Cegonha”, de ótima intenção, mas com tanta roubalheira...só acreditando em Cegonha mesmo!
Tenho mais a lhes contar, meus amigos, lá, entre a sarneylândia e o Pará, o povo sofrido se revoltou, destruiu a Prefeitura (é errado, mas o povo não agüenta mais!)...os “rebeldes”, em vez de contarem com a proteção da Justiça...são perseguidos pelos policiais que amam a corrupção! Os juízes, impotentes, fugiram de lá!! E o povo à própria sorte. Justo nas conjuminâncias entre a pérfida governadora, Ana Júlia Carepa e a sarneylândia...você já conhecem a história! mas, como sou otimista, não desisto, conto tudo a vocês, meus leitores, de quem tenho recebido colhimento e muito carinho! O escritor não é “merde” nenhuma, sem os leitores! Obrigada!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog