17 de março de 2011

Quem quer...naviozinhôôôs??

Daidy Peterlevitz

- Mas...não é “aviãozinho”, o de Sílvio Santos?

- Quem é que está falando do Sílvio Santos, ora!? E o Obama vem aí, ô-ô-ô-ôôõ! Neste sábado e domingo, em Brasília e no Rio. Em Brasília estará com Dilma. Obama parece apreciar nossa Presidenta, prática, técnca, trabalhadora,, braba e sem amar holofotes. Digo “parece” , já que Obama não veio no tempo do Lula, nada técnico, nada prático, trabalhador pouco, palanqueiro muito e...vaidoso como “nunca antes neste país”! O antecessor de Dima era o “cara” que Obama não veio visitar. Talvez, quem sabe, não é, por causa dos estranhos amores por Hugo Chaves (por que não te calas?), pelo Fidel Castro de Cuba (onde alguns de seus camaradas foram “treinados” e pelas visitas a muitos ditadores do Oriente Médio. À Israel democrático, não.. Espero que ele tenha ido e que Dilma esteja. Já tem dado mostras de ser ela mesma, ainda que balançante, porque é o epicentro do terremoto das pretensões e dos apetites por cargos, dos coligados. Ela não tem “obedecido” a todos e muitos deles lhe franzem o nariz. Ela nem liga, como nem ligou quando , ao ouvido, lhe reclamaram que a Martha Suplicy andava muito mandona quando presidia as sessões do Senado. Dilma não se meteu. Creio que até tenha gostado, porque Martha anda colocando um pouco de ordem naquela bagunça de alguns senadores prolixos usarem mais tempo que os demais.É do conhecimento de todos que a Martha cortou o som do ex-marido, Eduardo Suplicy...muito aloooongado em seus discursos, entre tosses e gaguejos sem pressa. Foi interessante. Dilma também não ligou à promessa que o “cara” fez ao Sarcosy, de comprar caças franceses. Amigos, avião caça é pra caçar inimigos ou não? Estamos em guerra com quem mesmo? Provavelmente, era só pra caçar um voto para o assento permanente na ONU. É muito importante o Brasil ter assento permanente lá, sim, mas conquistado pela seriedade, competência, pés no chão e mãos na massa. É também importante o País ter Forças Armadas com os devidos equipamentos em ordem, sempre prontos, sem desperdício e com ótima manutenção. Não é o caso do Brasil, infelizmente.Dilma não comprou caça nenhum ainda. Deve estar julgando da necessidade, da certeza de transferência da tecnologia, do preço, da modernidade do produto. Não sei se Dilma já foi dona de casa. Se o foi, deve estar julgando, também, no poder reparar, consertar e manter os 123 caças indisponíveis, pois, dos 208 que temos, apenas 85 funcionam!!

Bem, Obama e ela assinarão alguns contratos e o homem mais poderoso do planeta (além de ter elegância e ginga na dança) quer vender 36 aviões de combate F-18 à Força Aérea Brasileira. O Congresso dos EUA fizeram cortes (lá também), no orçamento e 100 navios de combate, quase novos, estão sobrando. Obama então, Alain de melhorar o preço dos F-18, fará um presentinho de um número ainda não definido de navios para reequipar nossa Marinha.

Queridos leitores, é necessário ter nossas Forças Armadas prontas à defesa, mesmo em tempos de paz. Agora, temos, sim, dois poderosos inimigos que devemos caçar, inibir. As drogas e o crime muito organizado, que se completam, via contrabando de armas pelas imensas fronteiras que são nossas e que pretendemos que continuem nossas, a guardar uma nação boa, trabalhadora, feita de todos os países do planeta.Nação que deve exigir, pelos impostos que paga, corrupção ZERO, visão estratégica dos governos, Educação de qualidade (hoje, sequer temos uma de nossas universidades entre as 100 melhores do mundo!), Segurança, assistência à Saúde, Igualdade não na conversa, mas de verdade!

E daí...quem é que ficaria doido com o : “quem quer aviãozinhôôô?!”

daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog