1 de outubro de 2009

Devo fazer um agradecimento ao meu amigo de sempre, o Agnaldo Vergara que , me cobra o justo lugar onde devo permanecer: o da "isenção!!

Eu não tenho sabido fazer isso , mas ele me cobra, sempre! Agradeco-lhe e, ao voltar no tempo, em que nós dois cantávamos no Coral Sta. Cecília, dedico a ele um pequeno pedaço di Verdi, "Vá Pensiero" e , (até agora não entendi, até meu ex se interessou em mandar-me o texto todo e, não o coseguiu!)
Vai o pedaço de que me lembro: ...Vá pensiero, sul"alle dorati, vá ti posá sul pini e sui molii, dove ollegiano, tiepiede ed mobidi, l"aperanza di un tempo che fu...
"Aspra d"or dei fatidici, vati, si memora i tempo che fu´!...
Ó mia Pátria, sí bella e perduta, ( me esqucei do pedaço!) , mi pare che sempra, "habbia un cuor di puro lamento che m'ispire ao al Sinhor um lamento, che al ...partire. m'inspire virtu ..virtu!! ...che m' inspire, al partitire... virtú...
Todos precisamas dela, lá virtúl
E gostaria que você gostasse desse meu texto!
Meu abraço, Daidy

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog