20 de outubro de 2009

Já está mais que na hora de mudar!
Daidy Peterlevitz

Notem, queridos amigos e leitores, que eu nada tenho contra Prefeito nenhum,; nada tenho contra o governo do Serra, aquele muquirana e...nada eu deveria ter, contra o Lula, que goza de 80% de aprovação, desse meu povo!
São todos mais que ótimos!
Só que, sempre cá com meus botões, fico imaginado que a permanência demorada, no poder não seja muito saudável ao povo que paga as contas. Sabe...eles acabam gostando muito, pretendem ali ficar e...ficam sujeitos a “ajeitarem” coisas nem sempre em conformidade com o correto, com a ética!”. Aliás, ética na política, só nos livros mesmo e todo brasileiro une, ao substantivo “político , homem ou mulher, o adjetivo “corrupto”.Não é bem assim! Há uns dois ou três que se salvam!...
Amo Nova Odessa, ali nasci e, órfã de pai, ali cresci em meio à montanha de tios e de tias, briguentos todos, eis que italianos. Meu tio Ferrúcio, prefeito, passou a chama ao Sr. Simão Welsh, muito digno e trabalhador. E depois aconteceu a continuidade, com o meu “querido amigo”, Manoel Samartin.. Ele é ótimo e mais ainda ficou, tendo minha professora Salime Abdo, como vice.
Amo São Carlos.
Aqui, em São Carlos, os dois últimos prefeitos são muito, muito estudados, ao contrário do Lulinha. Todos do mesmo partido, o PT.. O prefeito que se reelegeu, é o Dr. Newton Lima, reitor da UFSCAR, quase que se eternizou em um livro meu, que não deu certo. A culpa foi da coruja: “A coruja do prefeito Newton Lima”. Os homens passam os livros ficam. O atual prefeito, Sr. Barba, ele é ótimo, de grande sabedoria, também reitor daquela universidade! O PT manda, por aqui...há três mandatos!
E isso não é bom.
Amo a cidade de Americana!
Eu fui estudar lá , em tempos antigos, quando os professores eram bem pagos e tive ótimos deles. Às vezes, me sinto no campo do Imã, a fazer ginástica!
Lembro-me, com saudade, daquela peruínha primeira, da empresa Ouro Verde, do “Chico” e da esposa Walderez. Eu, muito alta e meu irmão Vladyr com 1m94 de altura, não cabíamos ali...e íamos dobrados, mas íamos!!
Em busca do saber, valioso tesouro, valioso patrimônio que jamais se acaba!
Em Americana, o PDT esteve no poder, com Waldemar Tebaldi e com o prefeito Erich Hetzl, por dois mandatos. Já mudou, com o atual, Diego De Nadai, do PSDB
No âmbito estadual paulista, faz tempo que o PSDB está por lá...
No âmbito federal...faz tempo que o PT está por lá!
Já é hora de mudar isso, em nome da democracia..Aquela definição “governo do povo, para o povo, pelo povo”... hum... sem comentários!
Vamos nos ater a uma outra: “Democracia é a divisão do poder e a ALTERNÃNCIA nele”.
Sobre a tal de “divisão”, o assunto fica complicado e vale um futuro texto.Já sobre a necessidade de alternância dos grupos poderosos...acabo de expor meu pensamento. Se você, caro leitor, não entendeu nada, a culpa é minha! Raramente encontro as palavras certas para exprimir um conceito. Mas, amigos, estejam certos de que eu continuarei a procurá-las!
daidypeterlevitz@hotmail.com
Acesse:www.dnossoblog.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog