2 de fevereiro de 2010

É com imenso prazer que faço essa postagem.  da Ivoninha, filha do casal Ramon/Ivonne. A Ivoninha é amiga minha querida, filha amorosa, culta, dona das letras que as usa, de sábia forma, a expressar seus sentimentos.lindos!
Peço, aos três, perdão pela demora na postagem, que era para o dia 26/01.Aceitam o meu pedido de perdão? Obrigada, Daidy.

" RAMON E YVONNE"


Corria o dia vinte e seis de janeiro de um ano distante da década de setenta... Os nubentes aspergiam em seus olhares a fragrância inebriante do amor...


Conheceram o idílio divinal, supremo, verdadeiro que liberta a alma de seu catre e faz então os seres viventes se aproximarem com o espírito radioso ante a presença do Criador...


Algum tempo depois de contraídas as núpcias uma frágil semente começa a vicejar no ventre bendito da jovem professora...


Eu então, venho ao mundo pelas hábeis e abençoadas mãos do Dr. Awad Damha (colega de meu tio Sérgio da então Escola Paulista de Medicina) e graças a benevolência de Deus conheço o aconchego de um lar carinhoso, a proteção das mãos dadivosas e a honestidade reinante dos corações justos...


Papai viajou para o Alto aos 09 de junho de 2000, mas na pequenina mão de mamãe brilha ainda em seu dedo anular a aliança de casamento, prova cabal que o majestoso amor não se encerra nem mesmo com a morte...


*** Meu pai amado, sinto-me mais tua filha do que nunca... Interesso-me dia a dia por sua estória,pela cidade em que nasceu, pelos parentes da mítica Espanha... Obrigada por tudo que fez, faz ainda fará por mim... Amo-te para sempre!!!


**** Mamãe idolatrada, você me deu a vida muitas vezes, não só no instante da parturição... Meu amor por você é incondicional, ferveroso e para toda minha vida ( ou seja é para sempre)...


Que JESUS os abençoe INFINITAMENTE,
Com amor de sua filha
Ivone

Ivone Maria R Garcia
Publicado no Recanto das Letras em 26/01/2010
Código do texto: T2051368



2 comentários:

Daidy Peterlevitz disse...

Sra. Ivonne, do fundo do meu coração, parabéns!
Querida, só tenho dois filhos, mas, se Deus me houvesse abençoado com uma filha, eu queria que fosse igual à Ivoninha, tão carinhosa, tão culta e que preserva o que falta á sociedade de hoje, quais sejam os laços de amor entre a família!
Nestes modernos tempos,há muito desamor e desrespeito que desmancham os valores da família.
E a sra., preciosa mãe, soube preservar esse tesouro!
Minha mãe já se foi, meu pai e meu padrasto magníficos, também, mas...não me sinto só, quando noto a nobreza de sentimentos de uma filha,que preserva a história e o amor da família!
Infinitamente, as bênçãos de Deus, com o abraço da Daidy.

Ivoninha disse...

Oi Daidy! Minha querida estou muito emocionada com estas lindas palavras que inundam meu ser de gratidão e alegria! Minha mãe ao ler suas lindas palavras até chorou! Que Deus te abençoe INFINITAMENTE!!! Bjs Ivoninha e um beijão da Yvonne...

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog