3 de fevereiro de 2010

Salada de frutas, sobrando abacaxis e bananas (II).


Daidy Peterlevitz
@ Acabo de receber de um amigo, historinha sobre uma tartaruga que estava em cima de um poste; sozinha, não foi lá, levaram-na, não se sabe à mó de quê e nem para quê! Espera-se a retirada da tartaruga carismática, sem trauma e sem deixar...”descendentes”. Se referia ao Lula. O “nunca antes neste país” não existe! De fato, o mérito maior de quem apenas tinha plano de poder, foi o de não mudar a herança herdada de outros governos e de se utilizar muito disso, principalmente do PROER, da Lei da Basiléia e da Responsabilidade Fiscal,”marolizadores” da crise. O petismo ferozmente combateu os três,quando oposição. (Até o ministro Mântega reconhece o mérito anterior!). O que de bom há (e ampliado até), não é novo e...o novo que há, nem é bom. O primeiro emprego, por exemplo e o PAC, com só a merreca de 10% realizado! Esse assunto já é de 3ª idade, até o Lula fica brabo quando a “mãe” empaca, as palavras da Rouchefe não combinam com “ela”!


@ Parabéns ao Sr. Azuaite M.de França, que escreveu, entre outros: “Vejo, nos métodos e nos objetivos do PT, a ressurgência de aspectos de um fascismo reciclado.O programa Nacional dos Direitos Humanos é uma despudorada carta de intenções de um Governo corporativo e autoritário: consagra o desrespeito às decisões do judiciário, atenta contra o direito de propriedade, monitora a imprensa e restringe sua liberdade, entre outros”.


@ Lembram-se de S.Catarina,naquela grande enchente que comoveu os brasileiros? Todos, de boa fé,doaram dinheiro e coisas úteis. Gozado! Pessoa muito idônea que atua lá, me garantiu que.o dinheiro não havia chegado e as coisas úteis...só pela metade!


@ Hum...na mesma linha, o destemido jornalista Cláudio Humberto afirmou, sobre a “doação” brasileira ao Haiti (terremoto no dia 12/01): “O presidente Lula, que não visitou as áreas devastadas que, só no Rio,mataram 54 pessoas, anunciou no dia seguinte(13),logo cedo, a doação de 15 milhões de dólares ao Haiti.A estonteante rapidez pode ter explicação: como em doações a outros países, parte do dinheiro pode acabar em ONGs de “trabalho voluntário” e “humanitário” ligadas a petistas”!


@ Hum...será que o senador Heráclito Fortes (CPI das ONGs) já recebeu do Lulinha a resposta sobre quantas e quais ONGs no exterior recebem dinheiro dos nossos contribuintes?! Aquele senador, em setembro, visitou o Haiti e se espantou com a “invasão” de ONGs brasileiras! Agora, o prometido à Angra,no Rio (52 mortes), até ontem...necas! Prá se pensar.


@ Fico a imaginar se existe, entre as grandes redes televisivas, uma reunião assim: “esse assunto pode e repitam-no à exaustão; esse não pode; esse aqui só uma vez e caludo!”.É que, numa chuvosa manhã ainda escura, chovia e, com meu guarda-chuva perdido, não pude ir caminhar. Ouvi e vi uma entrevista na Globonews, em que uma senhora, membro da Associação de Mulheres do Haiti, reclamava: “Por que a mídia não conta isso? Os “heróicos” soldados da Missão de Paz, da ONU...desfrutam, sexualmente, das haitianas e as tratam pior que às prostitutas, porque nada lhes pagam!!” (Sabia que milhares de crianças “somem” todo ano, do Haiti?).


@Faça comigo,umas contas: No Haiti há 10 milhões de pessoas.,75% sem emprego (7 milhões e meio); os outros 25% (dois milhões e meio)ganham o pior dos salários, 2 dólares por oito horas/dia de trabalho.Supondo o dólar a R$2,00, é menos, a “renda” seria 10 milhões, um real ao dia, cada um!!! Fome programada, de fácil domínio da ilha muito estratégica?


@ Na segunda guerra, os americanos “bondosos” tomaram conta do Haiti, porque...ficava perto da Alemanha!!


@O quê esse pessoal da ONU(brasileiros junto) fazem lá? Comem bolacha de barro, também? Não, mostram-se bem nutridinhos e...satisfeitos!


@ Lula deu, para ter cadeira na ONU, 611 milhões e, sempre fazendo bonito com o dinheiro meu e seu, perdoou dívidas de Moçambique, aos “cumpanheros”de Cuba e da Bolívia! Foram, também anistiados Cabo Verde, Gabão e a endinheirada Nigéria e a Nicarágua!


@O preço dessa “cadeira “ na ONU inclui os dez bilhões de dólares, por 36 caças franceses, Rafale. A Índia comprará, por esse preço, 126 caças!!!


@ Vamos brincar um pouco, para o reequilíbrio? Eu só irei assistir, a pedido de um filho meu, petista, “Ao filho do Brasil”, se houver o Bolsa Pipoca. E, com essa chuva, o carnaval vai é ter “barco alegórico”, com “Porta,banheira”...”paulista tem samba no pé de pato”. Tô hipertenso, diz o Zé Simão, de tanto pagar IP, IPVA, IPTU, IPI.


Meu abraço, daidypeterlevitz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog