30 de janeiro de 2010

Florais de Bach e a força do pensamento - parte 3


Hoje vou abordar as outras duas essências já comentadas.
IMPATIENS – Impatiens Grandulifera
Adequado para quadros de impaciência, irritabilidade, tensão mental extrema
Normalmente, as pessoas dotadas de muita agilidade mental ou ação irritam-se com a “lerdeza” alheia. É o meu caso! A irritação que sentem pode levar a crises de mau humor e de frustração e também a somatizações como cãibras, dores pelo corpo e erupções na pele, gastrites, úlceras, entre outras.
A essência não tornará a pessoa mais tolerante e compreensiva com o outro, o que só é possível com a conscientização e a mudança interior, o que chamo de animagogia. Esse processo fará com que a pessoa aceite e respeite o tempo alheio, mas, por favorecer a eliminação de energias deletérias acumuladas no corpo astral pelo seu modo de ser, o uso da essência poderá prevenir uma série de problemas físicos, mentais e emocionais no futuro.

Recentemente, em Natal/RN, uma amiga (que deve estar lendo esse e-mail agora também) resolveu fazer o meu check-in pelo computador. Eu nunca tinha visto tamanha inadaptação com o computador e quanto mais ela se embananava com o meu check-in, errando tudo que tinha direito, mas eu me irritava. Mas me mentalizei tomando a essência impatiens e fui me acalmando e me lembrando que nada acontece sem a permissão de Deus e mesmo que perdesse o vôo seria por uma vontade divina. Depois disso, me acalmei e pedi perdão por ter ficado irritado com ela.
LARCH – Larix Decidua
Adequado para quadros de falta de confiança, desânimo, antecipação do fracasso
A falta de confiança em si próprio ou a crença de que nada adianta ser feito, pois vai fracassar mesmo, esgota a energia vital da pessoa, tornando-a infeliz por ter medo de se arriscar. Ajudando a limpar tais formas-pensamentos, a essência auxilia aquele que deseja sentir-se mais confiante, ser mais determinado. Ela traz força para a mudança de atitude, para a pessoa mergulhar na vida, correndo os riscos de toda e qualquer atividade sem medo do fracasso. A essência age como um “bloqueador” da expressão negativa: “eu não posso”. Quando deixamos de lado esse pensamento, eliminamos de nosso corpo astral as energias geradas pelo medo do fracasso.

Vou parar por aqui porque preciso preparar minha essência de HONEYSUCKLE. Terminaram as férias e a rotina de trabalho me chama. Preciso parar de pensar nas férias em Natal, João Pessoa e Olinda e me concentrar no presente.
Uma ótima semana a todos

Adilson














--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog