21 de janeiro de 2010

Holofotagem e hipocrisia continuam em moda no mundo todo!


Daidy Peterlevitz

O que é “holofotagem? É uma palavra que acabo de inventar. Se eu fosse importante, seria chamado de “neologismo”. Como sou feita “ em casa mesmo”, explico: é a estudada malandragem daqueles que, mui bondosos, precisam de holofotes do mundo todo, para que os ingênuos de todo o mundo, admirem a “bondade”com que eles socorrem as vítimas do Haiti!...Mais uma palhaçada internacional!


Quase que acreditei, porque as redes de Tv insistiram e insistem...tanto...mas, sou humana xereta e, desde aquela fatídica terça, 12, por volta das 19h, vi, ouvi, absolutamente tudo, tudo! E uma cena – que só uma vez apareceu numa única Tv – fez um terremoto em meu coração, de ser humano, de mãe, de professora, o raio que você preferir: crianças negrinhas, haitianas...a comerem “bolachas de lama”, com algum sal...quando ele, o sal, existe!! Cáspita! Desde 2004, o Lulinha , com meu e seu dinheiro, mantém”meritoriamente”, uma equipe lá e, junto com os demais, de outros países, da “grande ONU,chegam a 7300 homens “em missão de paz”. E...ninguém, ninguém, viu essas criancinhas comendo bolachas de barro??! O Haiti só tem 10 milhões de habitantes e, por exagero, supondo que fossem todas crianças...ora, essa dinheirama toda hoje ofertada pelos “bondosos” do mundo, bilhões...não teria dado para suprir, com bolachas de verdade, de maizena, de água e sal, de chocolate, de morango, o raio que você queira, por 10 anos, a essas boquinhas famintas? A “coisa” cheira mal e, xereta sempre, fui saber do “antes” do dia 12 e...vejam o que foi que encontre, datado do dia 23 de dezembro, terça e que vai na íntegra, com origem e endereços declarados:


“FORA DO HAITI, BRASIL!


Em 1796, no Haiti, inicia-se uma grande revolução que culminaria na 1ª libertação dos escravos das Américas, pela 1ª vez na história, que uma revolução liderada por escravos, triunfa. Depois, em 1804, o Haiti consegue sua independência da França (escravagista, que se adocicou bastante, com o açúcar deles., explorou-os tanto que os escravos...queimaram todos os engenhos), acabando por expulsar não só os da “metrópole”, como os colonos. E, de lá, este é o Haiti hoje, o mais pobre do continente, mas numa posição geográfica extremamente estratégica. Para discutir os problemas do Haiti, enquanto nação e a presença das tropas brasileiras naquele país, ocorreu, na terça, dia 23, no salão vermelho da prefeitura de Campinas, um debate com a presença de companheiros de várias centrais sindicais, partidos de esquerda do movimento sindical e...do companheiro do Haiti, Didier Dominique, membro da Central Sindical e popular Bartay Ouvsiyer, que apresenta a verdade do que está ocorrendo, hoje, em seu país


(Lembre-se, meu leitor, isso foi antes do terremoto) e que apresenta a verdade do quê está acontecendo, hoje, em seu país. O quê foi dito foram fatos horríveis e que nos enche de vergonha, em saber que nosso país é partícipe de uma ocupação que tem objetivos claros a exploração daquele povo.


Para se ter uma idéia, a mão de obra, no Haiti, é uma das mais baratas do mundo: cada trabalhador recebe, em média, 2 dólares por 8 horas de trabalho e...pasmem! 75% deles está desempregado!? Está claro que essa “ocupação” estrangeira não tem a intenção de ajudar o povo; o quê há, na verdade, por trás disso, é a intenção de mantê-los em sua condição de subserviente, semi-colonial, a serviço do capital estrangeiro ao Haiti e- leia-se, Brasil inclusive!


No Brasil, não queremos, avanço e desenvolvimento, à custa de escravizar os outros! Nós nem temos forças armadas fortes, a atuarem, da forma correta, em países outros! .E o Brasil está do lado errado!!.


(Agora falo eu, o vaidoso Lula, atualmente professor do Deus, disse que recebeu, no terremoto , ligação do Obama..para que se “unissem” no socorro e na reconstrução do Haiti..Duvido muito, mais uma vaidade. O Obama ligou, sim, mas foi ao presidente do Haiti, afirmando que não pouparia esforços, neste momento de comoção. E, por mais que eu procurasse, não encontrei aquela resposta “Sim, meu amo e senhor!”, mas o lampejo de dignidade do chefe do país moribundo: “Toda ajuda será bem-vinda, desde que seja aquilo de quê, realmente, precisemos e...da forma minha!”).


Que baita tentativa da holofotagem dos EUA. Resposta bem merecida!


Continuemos.com o assunto reunião do dia 23: “Devemos demonstrar aos irmãos haitinianos que não concordamos com essa ocupação que está ocorrendo, queremos nos empenhar nessa luta pela sua libertação e temos a certeza de que o povo do Haiti, em breve, expulsará os odiosos invasores. É muito triste ver nossos compatriotas envolvidos num conflito e...do lado errado, junto aos daqueles que escravizam, daqueles que impõem um estado lamentável de fome e miséria aos irmão do Haiti (não se esqueçam, pai e mãe, daquelas bolachas de lama e sal!).


Viva o povo haitiniano! Lula, retire, imediatamente, as tropas do Haiti!


(O assunto vem assinado por Marcos Tavares, diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de S.Paulo, que não se esconde: Viaduto Nove de Julho, 160, conj. 2 E, centro, S.Paulo.CEP: 01050 060 – tel: (11) 3255 0113,,e fax: (11) 3255 5069.


Nossas homenagens à imensa Dra. Zilda Arns, tão pura, tão simples, criada junto aos preceitos da Igreja, obediente, e que jamais se perguntou:”,A quem cabe a culpa em haver tantas crianças inocentes, magérrimas e sedentas?”...


Honra ao mérito!


daidypeterlevitz@hotmail.com


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,







Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog