10 de janeiro de 2010

Lembro-me, muito bem dessa época da FUVEST!


Os exames. Rigorosos...
O tentando levar os filhos ao estudo e não às baladas. Ás bibliotecas e não aos bares, ao conhecimento e não aos vícios...


A esta mãe, não foi difícil, sou uma abençoada por Deus!! Dois vigorosos filhos, fortes, éticos, estudiosos e trabalhadores! muito melhores que a mãe!!
Mas, essa época de FUVEST, tenho que dividir com você, onde quer que você more!
Essa época é de saia justa , que nuca usei, não faz meu tempo, embora minhas pernas fossem bem ágeis e me continuam sendo, aos 73 aninhos!!


Mas, no dia do exame da FUVEST...o coração de mãe batia mais forte!


Quase que a sufocar, mas não sufocou!


Logo pela manhãzinha íamos buscar os amigos estudantes., desde a fazenda dos Piva, em Nova Odessa, até a um recanto militar, em Campinas, onde morava nosso querido amigo, apelidado de “Samy Davis Júnior”.


Todos a caminho da FUVEST.


E o coração da mãe e do pai, ficavam de fora, apenas torcendo muito!


Lembro-me, pela querida Neide Marmille, que a Jovem Pan transmitia tudo, a cada minuto,inclusive os gabaritos!


E aí foi mais uma briga: Ô seu seu burro, não se lembrou que a soma do seno e do cosseno, dividido em alguma coisa, resultava em zero?!


Bem, já faz tempo isso, é apenas uma lembrança, da mãe muito torcedora, pelo seus filhotinhos! Mas a lembrança volta, porque eu também tenho o “meu rio redondo, de cada um!! Lembra-se dele? Memórias circulam e voltam, ao coração de cada um!


O meu está satisfeito e o seu, como anda?


Abração da Daidy.























Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Daidy! Estou emocionada ao ler sua crônica! A mãe amiga, companheira, devotada aos filhos... Os filhos inteligentes,bons, dignos, nascidos de uma mulher honrada... Que JESUS os abençoe sempre!!! Ivone

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog